Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
29 de FEVEREIRO de 2016 | Fonte: Ego

29 de fevereiro é o dia para fazer pedido de casamento, diz tradição

Crença vem do século V e ganha aval de astrólogos
Em países do hemisfério Norte o dia 29 de fevereiro é tido como ideal para compromissos românticos (Foto: Divulgação)

Está certo que maio é o mês das noivas, mas sabiam que o dia 29 de fevereiro pode ser a melhor ocasião para o pedido de casamento? Mas não se trata da cena clássica, um homem ajoelhado com um anel para presentear. A ideia é que as mulheres façam o pedido.

 

Não se sabe bem como e por que, mas nos países do hemisfério Norte, o dia 29 de fevereiro é tido como auspicioso para compromissos românticos.

 

A tal ponto que a data ganha estrelinhas douradas de astrólogos top, como a americana Susan Miller, que, em suas previsões para o mês de fevereiro, anuncia: "Circule o dia 29. Historicamente, é neste dia, que acontece apenas a cada quatro anos, que as mulheres são encorajadas a pedir os namorados em casamento. Eu sei que isso pode soar esquisito, mas é a tradição. Se você estiver disposta, faça o pedido, ou ao menos fale sobe a possibilidade de casamento. Você pode fazer isso se estiverem juntos há algum tempo, digamos, dois anos, porque não quer assustar o seu namorado com um pedido prematuro. Se você estiver apaixonado, não importa se é homem ou mulher, e não fez o pedido no Valentine's Day (14 de fevereiro), faça no dia 29."

 

Embora seja difícil apontar a origem desta crença, há quem diga que ela vem do século V. Santa Brígida teria se queixado a São Patrício que as mulheres tinham de esperar por um longo tempo até que os homens as pedissem em casamento. São Patrício, então, reservou o 29 de fevereiro para este fim. Romântico o santo, não acham?

 

Nos países escandinavos, a tradição das mulheres pedirem os namorados em casamento no dia 29 de fevereiro é tão forte que, caso eles recusem a oferta (pelo amor de Deus, rapazes!), devem dar um presente à noiva rejeitada. Um Louboutin, quem sabe?

 

A crença no dia 29 de fevereiro só não chegou à Grécia. Por lá, acredita-se que o dia traz má sorte. Portanto, nada de casamentos ou compras de alto valor, como casas e carros. Com o país mergulhado numa severa crise econômica, culpar um dia que só acontece a cada quatro anos é um pouco demais.

 

Se pensarmos que Hugh Heffner inaugurou o primeiro Playboy Club no dia 29 de fevereiro de 1960, talvez não seja uma má ideia fazer o pedido de casamento nesse dia. Se foi frutífero para o dono da Playboy, imagine como poderá ser quente o seu casamento!



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document