Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024

Paralamas e mais três homenagearão rock nacional em 7 capitais

Os shows são gratuitos e realizados em espaços ao ar livre
A banda Paralamas do Sucesso está entre as atrações do Nivea Viva (Foto: Adriano Vizoni/Folhapress)

Os Paralamas do Sucesso, Paula Toller, Nando Reis e Pitty sairão juntos em turnê por sete capitais brasileiras, na quinta edição do Nivea Viva, que homenageará o rock nacional.

 

As apresentações acontecerão entre abril e junho em Porto Alegre (3/4), Recife (30/4), Fortaleza (15/5), Salvador (22/5), Brasília (5/6), São Paulo (26/6) e Rio de Janeiro (10/4) - que também recebe a pré-estreia do projeto, na casa Vivo Rio, zona sul, em 15 de março.

 

Os shows são gratuitos e realizados em espaços ao ar livre.

 

Uma das diretoras da turnê, Monique Gardenberg diz que será uma antologia dos 60 anos de rock no Brasil, com referências a todas as suas fases, sobretudo ao impacto gerado pelo surgimento dos Mutantes na década de 1960 e às trajetórias individuais de Raul Seixas (1945-1989) e Rita Lee.

 

"O roteiro do show emociona porque nos remete a diversas épocas e movimentos musicais, além de ser um 'hit parade' [parada de sucessos] delicioso",afirma, em nota.

 

A direção artística é assinada ainda pelo compositor Liminha, que foi baixista em uma das formações dos Mutantes.

 

O projeto anual da marca de cosméticos teve sua primeira edição em 2012, quando Maria Rita subiu ao palco para reverenciar a mãe, Elis Regina (1945-1982). Nos anos seguintes, Vanessa da Mata homenageou Tom Jobim (1927-1994); Alcione, Diogo Nogueira, Martinho da Vila e Roberta Sá comemoraram o centenário do samba; e Criolo e Ivete Sangalo lembraram Tim Maia. (**Com informações da Folhapress)



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document