Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
04 de FEVEREIRO de 2016 | Fonte: Folha de Naviraí/Jr Lopes

Naviraienses ficam em segundo no Sul-Americano de Karatê

O professor de Karatê Fabiano dos Santos e Maria Fernanda de Souza representaram Naviraí no Chile
Karatê Fabiano dos Santos e Maria Fernanda de Souza terminaram o Sul-Americano em suas respectivas categorias (Foto: Divulgação)

Terminou no último domingo o Campeonato Sul-Americano de Karatê Kyokushinkaikan, disputado em Penco no Chile. Além do país anfitrião, Argentina, Brasil, Bolívia, Peru e Uruguai disputaram o Sul-Americano que reuniu 150 atletas.


Naviraí contou com dois representantes na competição internacional, que valeu vaga para o Campeonato Mundial que acontecerá em novembro no Japão. Fabiano dos Santos de Paula (o Shihan Fabiano) e Maria Fernanda B. de Souza entraram no tatame para enfrentar os melhores do Karatê Kyokushinkaikan na América do Sul.


No sábado, 30 de janeiro, Maria Fernanda fez sua estreia em competições internacionais na categoria de 13 a 14 anos e não decepcionou. Ela que por ter conquistado quatro troféus no ano passado foi considerada a atleta revelação de 2015, venceu duas das três lutas que disputou e terminou o Campeonato Sul-Americano na segunda colocação.


Shihan Fabiano competiu no domingo, dia 31, quando enfrentou três oponentes do Chile. Assim como Maria Fernanda, Fabiano dos Santos derrotou dois dos três oponentes que enfrentou. A segunda colocação rendeu ao professor e faixa preta 4° Dan de Karatê, a credencial para disputar o Mundial do Japão em Novembro.


Ainda no Chile, Shihan Fabiano falou com a Folha de Naviraí sobre os resultados obtidos por ele e sua aluna Maria Fernanda. Para ele, a participação de Maria Fernanda foi excelente por ser seu primeiro torneio internacional. Perdeu a final dando muito trabalho para sua adversária, que é faixa preta e pesa 10 quilos a mais.


– Quanto a minha participação, entendo que foi ótima e que posso melhorar ainda mais. Agora é treinar ainda mais, pois terei vários desafios no decorrer do ano e o mais importante será o Mundial no Japão – avalia o professor de Karatê Kyokushinkaikan.


Fabiano dos Santos e Maria Fernanda de Souza retornaram a Naviraí na noite desta quarta, 03 de janeiro. A próxima competição de ambos será o Campeonato Internacional Daido, no mês de março, em Três Barras-PR.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document