Untitled Document
SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
15 de ABRIL de 2014 | Fonte: UOL

AC/DC anuncia seu fim até quarta-feira, diz rádio

Banda australiana AC/DC (Foto: Divulgação)

Nova turnê para suporte de um novo álbum ou aposentadoria? Os fãs do AC/DC foram pegos de surpresa nesta segunda-feira com informações sobre o suposto fim de uma das maiores bandas de todos os tempos. E, mesmo em tempos de internet, a maioria dos boatos envolvendo grandes nomes começa mesmo no rádio. Desta vez não é diferente.


Tem gente que garante que entre hoje, terça-feira, dia 15 de abril, e amanhã, 16, haverá o anúncio do fim da banda, exatamente no ano em que completa 40 anos de fundação. A informação foi dada ao vivo pelo repórter Peter Ford, da rádio australiana 3AW, nesta segunda-feira. Ele garantiu que um pronunciamento oficial será em breve.


Mesmo sem citar qualquer fonte com credibilidade, Ford diz que o motivo principal é a vontade do guitarrista Malcolm Young de desistir das turnês mundiais e permanecer mais tempo na Austrália, onde mora. Existiria até um acordo entre os músicos que, se um dos cinco da formação atual sair, o grupo acaba.


Em janeiro o vocalista Brian Johnson deu três entrevistas a revistas e sites ingleses informando que o grupo começaria em abril os encontros para compor e gravar as músicas do próximo CD da banda, que seria divulgado em uma turnê mundial no final do ano, com possibilidade de vir à América do Sul em 2015. No mês passado, no entanto, Johnson comentou em outra entrevista, desta vez para uma rádio de Nova York, que a saúde de um dos membros da banda inspirava cuidados e causava preocupação, mas não citou o nome em questão.


A notícia se espalhou rapidamente pelos sites especializados e fóruns diversos da internet. No Brasil, um dos primeiros a divulgar a informação foi o jornalista Igor Miranda, em seu site jornalístico, ao lado do site Van do Halen, também replicando a informação que se disseminou em vários países da Europa no final da noite de ontem.


O AC/DC esteve no Brasil em três ocasiões: foi uma das principais atrações do primeiro Rock in Rio, em 1985, e tocou duas vezes em São Paulo, no estádio do Morumbi, em 1996 e em 2008.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document