Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
16 de JANEIRO de 2015 | Fonte: G1

Banda brasileira é roubada na Argentina, cancela turnê e pede ajuda

Os irmãos Sebástian e Mateo Ugarte, que formaram em Campinas a banda Fransico, El Hombre (Foto: Divulgação /Rodrigo Gianesi)

Os músicos da banda Francisco, El Hombre, de Campinas (SP), foram assaltados em Mendoza, na Argentina, e dizem ter ficado sem documentos nem dinheiro para sair do país. O grupo divulgou um pedido de ajuda aos fãs e amigos em sua página no Facebook, na quinta-feira (15).


"Por motivo de um completo imprevisto precisamos colocar nossa turnê 'Mochilazo' em um hiato indeterminado.
Estamos todos bem e sãos, mas em um assalto a mão armado ontem em Mendoza, Argentina, levaram tudo que nos pertencia - carro, instrumentos, discos, amplificadores, roupas, dinheiro, mochilas e documentos. Temos somente as roupas que usávamos e as amizades. Ainda não sabemos o que fazer. Pedimos ajuda a todos para conseguir nossos documentos (estamos presos nesta cidade)", diz a banda.


Roubo


Segundo o site do jornal local "Los Andes", o grupo foi assaltado por quatro bandidos armados na noite de quarta-feira, quando guardavam os equipamentos no carro. Eles se preparavam para viajar ao Chile, onde tocariam.
De acordo com o jornal, foram roubados dois violões, uma guitarra, um baixo, uma percussão, roupas, 400 discos, mil pesos argentinos, US$ 300, dois celulares e duas câmeras. A polícia o caso, mas não prendeu nenhum suspeito, diz o "Los Andes".


Francisco, El Hombre


A banda foi formada pelos irmãos mexicanos Sebastián e Mateo Piracés-Ugarte, que moram em Campinas. Ele se juntam com outros músicos brasileiros na atual formação: Andrei Martinez Kozyreff na guitarra, Juliana Strassacapa no vocal e percussão e de Rafael Gomes no baixo.


O grupo faz uma turnê entre o final de 2014 e começo de 2015, com viagens pelo Sul do Brasil, Uruguai, Argentina e Chile, chamada de "Mochilazo". Saiba mais sobre a turnê do Francisco, El Hombre e ouça músicas do grupo.


"A turnê para a gente é o segundo passo para desconstruir as fronteiras da arte independente entre o Brasil e o resto da América Latina. É a expressão máxima do nosso trabalho e do nosso prazer", definiu Sebastián ao G1 em dezembro.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document