Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
13 de MARÇO de 2014 | Fonte: Tech Tudo

Após rumores, Sony pode lançar óculos VR na GDC na próxima semana

Sony VR Headset (Foto: Divulgação)

A Game Developers Conference (GDC) 2014, que acontece na próxima semana, pode contar com uma surpreendente novidade da Sony. Após diversos rumores, a empresa parece estar próxima de lançar, no evento, o seu óculos de realidade virtual (VR) para concorrer com o Oculus Rift.


A Sony já tem um portifólio de produtos vestíveis para a cabeça, mas ainda não lançou unidades com realidade virtual, mesmo tendo anos de pesquisas e interesses na área. Isso pode mudar muito em breve, segundo o site Edge-Online. A página cita uma fonte interna da companhia para dizer que os óculos VR, enfim, sairão do papel.


Segundo as especulações, a apresentação será feita na palestra “Driving the Future of Innovation”, da qual vão participar o presidente dos estúdios SCE, Shuhei Yoshida, seu engenheiro de software Anton Mikhailov e ainda o diretor Richard Marks. Eles seriam os parceiros que demonstrariam um game em atividade nos novos óculos da Sony.


Após as muitas demonstrações impressionantes de jogos no Oculus Rift, como EVE: Valkyrie, a expectativa é de que a Sony, que tem um grande know-how na indústria de games, possa fazer algo semelhante – ou até superior. Resta torcer para que o rumor tenha fundamento e os óculos VR realmente apareçam na GDC.


Vale lembrar que o próprio Oculus Rift apareceu na GDC 2013 – e o TechTudo testou. Quem sabe agora, um ano depois, um grande concorrente dele também faça sucesso nesta importante feira do mundo dos games.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document