Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 12 DE JULHO DE 2024
15 de ABRIL de 2024 | Fonte: Globo Esporte

Acusado de assédio por jogadoras, técnico Kleiton Lima pede demissão do Santos

Kleiton Lima pede desligamento do Santos — Foto: Guilherme Greghi/Santos

O Santos anunciou, nesta segunda-feira, que o técnico Kleiton Lima, do time feminino, solicitou o desligamento do cargo, após os protestos realizados nos últimos dias no Brasileirão da categoria. Wesly Otoni assumirá interinamente o cargo de técnico das Sereias da Vila.

 

Em setembro do ano passado, o Kleiton Lima foi acusado de assédio moral e sexual por jogadoras em cartas anônimas e também entregou sua função. Sete meses depois, o treinador retornou ao Santos e negou todas as acusações. O time paulista, por sua vez, defendeu o treinador e invalidou as denúncias, alegando ter comprovado, por meio de investigação, a "inverdade" dos fatos.

 

A decisão do clube de contratar novamente o treinador revoltou as atletas que passaram recentemente pelas Sereias da Vila e as que seguem atuando. Por conta disso, uma série de prostestos foi realizado nos jogos do Campeonato Brasileiro Feminino nos últimos dias.

 

Na nota divulgada em seu site oficial, o Santos afirma que a medida foi adotada pelo treinador para preservar sua família, sua integridade e o próprio Peixe. A diretoria santista acatou o pedido e reiterou a confiança de que o assunto seja definitivamente encerrado.

 

Ainda de acordo com a nota do Santos, Kleiton Lima vinha sofrendo muitas críticas nos últimos dias, inclusive ameaças de morte, por conta das acusações feitas no ano passado. Por conta disso, o técnico entendeu que o pedido de afastamento era a melhor opção neste momento.


Confira nota oficial do Santos

"Para preservar sua família, sua integridade e o próprio Santos Futebol Clube, Kleiton Lima solicitou hoje afastamento do cargo de técnico das Sereias da Vila. Por ser tratar de uma decisão pessoal, o Santos Futebol Clube aceitou o pedido e reiterou sua confiança de que o assunto seja definitivamente encerrado.

 

Desde a sua contratação, o treinador vem sofrendo críticas e nos últimos dias até ameaças de morte em razão das acusações feitas no ano passado. Mesmo convicto de que não cometeu nenhum dos atos pelos quais é acusado, Kleiton Lima entendeu que seu pedido de afastamento é a melhor opção para preservar todas as partes.

 

Wesly Otoni assumirá interinamente o cargo de técnico das Sereias da Vila."



Untitled Document
Últimas Notícias
Militares que atuaram no RS ajudam a combater os incêndios no Pantanal
Homem morre em capotamento pouco depois de trocar pneu de caminhonete
Após morte , Fiocruz alerta para meningite transmitida por caramujo
Untitled Document