Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 12 DE JULHO DE 2024
08 de ABRIL de 2024 | Fonte: Campo Grande News

Edital de concurso com 99 vagas para o Imasul será lançado neste mês

Agente de Fiscalização Ambiental do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), as margens do rio Formoso, em Bonito. (Foto: Divulgação/Imasul)

Ainda neste mês de abril será divulgado o edital do concurso público de prova e títulos para 99 vagas da carreira de fiscalização e gestão Ambiental, do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), autarquia vinculada à Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação).

 

O concurso foi autorizado em julho de 2022. Nesta segunda-feira (8), a Superintendência de Seleção e Ingresso de Pessoas da SAD (Secretaria de Estado de Administração) informou a previsão de lançamento do edital.

 

O concurso será organizado pelo Instituto Avalia de Inovação em Avaliação e Seleção, que tem sede em Maringá, Estado do Paraná. O instituto tem mais de 24 anos de experiência na realização de concursos públicos e vestibulares em todo o Brasil.

 

O concurso é esperado desde junho de 2023, quando o secretário Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck, fez o anúncio durante entrega da reforma dos espaços de atendimento a visitantes do Parque Estadual das Matas do Segredo e do Projeto Florestinha.

 

Ao anunciar o edital, Verruck informou que o objetivo era aumentar a fiscalização e fortalecer a gestão ambiental em Mato Grosso do Sul.

 

Imasul - O instituto promove a gestão ambiental propondo e executando políticas e ações que visem ao desenvolvimento sustentável em Mato Grosso do Sul. O plano de metas do Imasul prevê programas e projetos que contemplam a biodiversidade, os recursos hídricos, o controle ambiental e a educação ambiental, entre outros. 



Untitled Document
Últimas Notícias
Militares que atuaram no RS ajudam a combater os incêndios no Pantanal
Homem morre em capotamento pouco depois de trocar pneu de caminhonete
Após morte , Fiocruz alerta para meningite transmitida por caramujo
Untitled Document