Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 12 DE JULHO DE 2024
02 de ABRIL de 2024 | Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Política de atração de investimentos para MS é construída em capacitação promovida em Campo Grande

Realizado pelo Governo do Estado, via Semadesc, em parceria com o BID e apoio do Sebrae/MS, curso envolve servidores e representantes do setor produtivo.

Servidores públicos estaduais e representantes do setor produtivo participam nesta semana, na sede do Sebrae/MS, em Campo Grande, de uma capacitação sobre captação de recursos voltada para desenvolver uma política de atração de investimentos para Mato Grosso do Sul. A iniciativa é fruto de uma parceria entre Governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc) e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com apoio do Sebrae.

 

Segundo o secretário executivo de Qualificação Profissional e Trabalho da Semadesc, Bruno Bastos, o intuito é fomentar uma atuação conjunta entre as entidades e consolidar uma estratégia de atuação para o Estado. “Nosso objetivo é integrar pessoas de diversas áreas do governo e entidades que se relacionam com o tema para que possamos trabalhar juntos. Queremos produzir um relatório colocando os principais desafios e gargalos, de modo que todos esses atores possam continuar trabalhando de uma maneira mais eficiente, captando mais investimentos privados para o Estado e, com isso, gerando desenvolvimento e melhorias em prol da população”, destacou.

 

De acordo com a diretora-técnica do Sebrae/MS, Sandra Amarilha, a instituição se fez presente, mais uma vez, para apoiar o Governo do Estado na construção de políticas públicas em prol do desenvolvimento. “Nosso intuito é auxiliar no processo de tornar Mato Grosso do Sul mais competitivo, atraindo novos investimentos. Ao trazer mais visibilidade para o Estado com uma estratégia consolidada, teremos novas oportunidade para os pequenos negócios que sustentam a nossa economia”, pontuou Amarilha.

 

Iniciada na segunda-feira (1º), a capacitação segue até sexta-feira (5) e traz uma ampla programação com a proposta de consolidar um diagnóstico de como Mato Grosso do Sul está na área de atração de investimentos, além de trazer as potencialidades que podem ser exploradas e o contexto socioeconômico, como a implantação da Rota Bioceânica, que deve impactar positivamente, atraindo novos empreendedores para o Estado. A capacitação é o primeiro passo para definir estratégias e consolidar a criação de uma Agência Estadual de Atração de Investimentos, que deve atuar de forma organizada e de acordo com as políticas públicas definidas pelo Estado.

 

O especialista em Comércio e Investimento do BID, Leonardo Lahud, esclarece que a metodologia trazida pelo curso é internacional e coloca os participantes como protagonistas. “Vamos construir com os técnicos qual é o melhor caminho para atrair mais investimentos e melhorar o ambiente de negócios, pois são eles que vivem a realidade local. Queremos integrar os servidores para o desenvolvimento de uma política pública, pois quando olhamos o contexto internacional, percebemos que é o fato de ter essa estratégia consolidada que faz com que novos investimentos cheguem, então essa é uma preparação importante que começa agora”, esclareceu.



Untitled Document
Últimas Notícias
Militares que atuaram no RS ajudam a combater os incêndios no Pantanal
Homem morre em capotamento pouco depois de trocar pneu de caminhonete
Após morte , Fiocruz alerta para meningite transmitida por caramujo
Untitled Document