Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 12 DE JULHO DE 2024
25 de MARÇO de 2024 | Fonte: Jr Lopes/assessoria

Campanha de coleta de lixo eletrônico em Naviraí recolheu quatro toneladas

Além de contribuir para a preservação do meio ambiente, a campanha também estimula a reflexão sobre o consumo consciente e a necessidade de reduzir o descarte indiscriminado de produtos eletrônicos.
Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

A Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico realizada pela Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência de Meio Ambiente, foi concluída na sexta-feira (22/03), obtendo um resultado final de recolhimento de quatro toneladas de equipamentos eletrônicos em desuso, nos sete ecopontos que foram estrategicamente distribuídos pela cidade. A iniciativa teve como objetivo principal oferecer à população de Naviraí uma maneira adequada de descartar seus eletroeletrônicos, como televisores, computadores, monitores, celulares, pilhas e outros dispositivos, garantindo sua destinação correta.

 

A iniciativa promovida pela Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência de Meio Ambiente, é um exemplo louvável de como é possível conscientizar a população sobre a importância da destinação adequada de resíduos eletrônicos. O descarte apropriado de lixo eletrônico é de extrema importância, uma vez que esses dispositivos contêm substâncias tóxicas que podem causar danos ambientais e à saúde humana se não forem descartados corretamente.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Além de contribuir para a preservação do meio ambiente, a campanha também estimula a reflexão sobre o consumo consciente e a necessidade de reduzir o descarte indiscriminado de produtos eletrônicos. Ações como essa reforçam o compromisso com a sustentabilidade e mostram que pequenos gestos podem fazer uma grande diferença na construção de um futuro mais limpo e saudável para todos.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Para o Gerente Municipal de Meio Ambiente, Luiz Alberto Ávila Silva Júnior, os resultados alcançados pela campanha foram satisfatórios. Ele destacou que “a população respondeu de maneira positiva, levando os equipamentos eletrônicos que não estavam mais funcionando. Essa atitude demonstra o comprometimento e a conscientização da população de Naviraí em relação à conservação do meio ambiente”, concluiu.



Untitled Document
Últimas Notícias
Militares que atuaram no RS ajudam a combater os incêndios no Pantanal
Homem morre em capotamento pouco depois de trocar pneu de caminhonete
Após morte , Fiocruz alerta para meningite transmitida por caramujo
Untitled Document