Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 12 DE JULHO DE 2024
13 de MARÇO de 2024 | Fonte: Jr Lopes/assessoria

Educação de Naviraí faz reunião de acolhimento com coordenadoras da Educação Infantil

A Rede Municipal de Ensino de Naviraí, atende atualmente 2.725 crianças de 4 meses a 5 anos de idade, com o apoio de mais de 270 professores que trabalham diretamente com essas crianças.

Na quinta-feira, dia 07 de março, a Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência Municipal de Educação (GEMED), promoveu um ato de acolhimento das coordenadoras das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino. O evento foi realizado na GEMED e conduzido pela Coordenadora da Educação Infantil, Professora Lourdes Matos, juntamente com a equipe técnica composta pelas professoras Giseli Tavares e Gabriela Prevedel.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Durante o acolhimento, foi realizado um Círculo Restaurativo com o tema "Acolha Com Amor! Sem Amor Não há Acolhimento". Também foram lançados os projetos e formações oferecidos aos professores da Educação Infantil neste ano letivo. Um dos projetos destacados foi o "Projeto dos Espumados", que foi organizado com os professores da Rede Municipal de Ensino e desenvolvido durante todo ano letivo, observando que o material é de ótima qualidade, priorizando a segurança das crianças.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Além disso, estão programadas duas formações gratuitas voltadas para as creches, intituladas "Melodias da Infância: Música e Ludicidade na Creche" e "O Brincar Heurístico". É importante ressaltar que essas formações não acarretarão nenhum custo para a Administração Municipal.

 

A Educação Infantil desempenha um papel fundamental na Educação Básica.  A Rede Municipal de Ensino de Naviraí, atende atualmente 2.725 crianças de 4 meses a 5 anos de idade, com o apoio de mais de 270 professores que trabalham diretamente com essas crianças.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

A Coordenadora da Educação Infantil, Professora Lourdes Matos, agradeceu a participação das coordenadoras e o empenho da equipe técnica. “É com coração cheio de gratidão e satisfação que agradeço também a gerente de Educação Tatiane Morch e a Prefeita Rhaiza Matos pelo carinho e cuidado com toda a educação do nosso município, principalmente pela Educação Infantil”, concluiu.



Untitled Document
Últimas Notícias
Militares que atuaram no RS ajudam a combater os incêndios no Pantanal
Homem morre em capotamento pouco depois de trocar pneu de caminhonete
Após morte , Fiocruz alerta para meningite transmitida por caramujo
Untitled Document