Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 12 DE JULHO DE 2024
13 de MARÇO de 2024 | Fonte: Midiamax

Partido decide expulsar vereador que disparou fala machista contra prefeita de Naviraí

Vereador Antonio Bianchi chamou a prefeita de menina e disse que ela ‘não está dando conta’.
Vereador Antônio Bianchi (Foto: Reprodução)

Após a fala machista do vereador Antonio Bianchi (Podemos) contra a prefeita de Naviraí, Rhaiza Matos (PSDB), o Podemos-MS decidiu expulsar o parlamentar. Em sessão da Câmara do município na segunda-feira (11/03), Bianchi chamou a prefeita de ‘menina’ e disse que ela “não está dando conta”. 

 

 “Se um homem com experiência já não dá conta de uma cidade, imagina uma menina. O que ela vai fazer?”, disse o vereador.

 

A presidente estadual do Podemos, senadora Soraya Thronicke, lamentou as declarações e expressou “profunda repulsa” sobre a situação. “Em suas falas o vereador demonstrou um completo desrespeito e desconhecimento sobre a competência de uma mulher em gerir e liderar uma cidade”, afirmou em nota.

 

Soraya disse que o vereador “só reforçou estereótipos e preconceitos” de mulheres na política. Assim, anunciou a intenção de expulsar o vereador, que se adiantou e aproveitou a janela partidária para sair da legenda.

 

“Após a decisão de expulsá-lo do Podemos, fui surpreendida com a informação de que o vereador já está de saída para outro partido, já tendo assinado ficha de filiação. O que nos descarrega deste constrangimento, pois sua atitude é totalmente contrária à nossa defesa pela igualdade e respeito às mulheres dentro e fora do partido”, diz a senadora em nota.

 

Por fim, Soraya lembrou que além de uma mulher na presidência estadual, a legenda possui uma presidente em âmbito nacional. “Muito competente e corajosa, a deputada Renata Abreu”.

 

Poucos dias após o Dia das Mulheres, mais um caso de machismo foi registrado em uma das Câmaras do interior de Mato Grosso do Sul. Nesta segunda-feira (11), o vereador de Naviraí, Antonio Bianchi (Podemos), chamou a prefeita Rhaiza Neme (PSDB) de “menina” e afirmou que “ela não está dando conta”.

 

Durante o uso da Tribuna na sessão desta segunda-feira (11/03), o parlamentar disse: “Empurraram essa menina lá, mas ela não está dando conta”. Logo em seguida, questiona: “Se um homem com experiência já não dá conta de uma cidade, imagina uma menina. O que ela vai fazer?”

 

O Jornal Midiamax entrou em contato com o vereador após a sessão. Questionado se considera a prefeita eleita como menina, ele afirmou: “É uma menina”.



Untitled Document
Últimas Notícias
Militares que atuaram no RS ajudam a combater os incêndios no Pantanal
Homem morre em capotamento pouco depois de trocar pneu de caminhonete
Após morte , Fiocruz alerta para meningite transmitida por caramujo
Untitled Document