Untitled Document
DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
22 de FEVEREIRO de 2024 | Fonte: Capital News/ Rogério Vidmantas

Costa Rica perde para o América e cai na primeira fase da Copa do Brasil

Time potiguar fez 2 a 1 no Estádio Laertão, gols de Alan e Giovani, com Marquinhos Bala descontando para o CREC.
Foto: @eduardofotoms

A segunda participação do Costa Rica na Copa do Brasil termina mais uma vez na primeira fase e por um time do Rio Grande do Norte. Na quarta-feira (21/02), o CREC recebeu o América-RN e foi eliminado com derrota por 2 a 1. Alan abriu o placar para o time potiguar no primeiro tempo, Marquinhos Bala igualou no início do segundo e Giovani, nos acréscimos, fechou o placar. Em 2022, o time sul-mato-grossense foi eliminado por outro do Rio Grande do Norte, o ABC.

 

Com a vitória, o América enfrenta, na segunda fase, o São Luiz-RS, que bateu o Ituano-SP por 2 a 1. A partida, que acontece no início de março, será em Natal. Já o Costa Rica volta ao Campeonato Sul-Mato-Grossense e joga no sábado (24/02), às 16h, contra a Portuguesa em Sidrolândia. Depois, na quarta (28/02), enfrenta o União-MT, pela Copa Verde, em Rondonópolis.

 

Gols

No Estádio Laertão, o Costa Rica tinha a obrigação de vencer para avançar na competição, mas viu o América marcar primeiro. Aos 33 minutos do primeiro tempo, Souza cobrou escanteio pela direita e Alan subiu sozinho para cabecear. Rodolfo ainda alcançou a bola, mas a arbitragem apontou que o goleiro interceptou a bola depois que havia passado a linha fatal, 1 a 0 para o time potiguar, placar que seguiu até o intervalo.

 

Na etapa final, o CREC voltou mais articulado e, melhor passou a rondar a área de Renan Bragança e, aos oito minutos, chegou ao empate. Adãozinho recebeu pela direita e cruzou na área. A bola passou pelos atacantes e zagueiros, mas não por Marquinhos Bala, na segunda trava, que conseguiu desviar para o gol, garantindo a festa da torcida no Laertão.

 

A igualdade seguiu até os acréscimos, com o América controlando o placar igual que lhe favorecia, mas aos 50 minutos, Giovani recebeu na área do CREC, fez o giro sobre o zagueiro e bateu no canto direito de Rodolfo, sem defesa, decretando o placar de 2 a 1. A partida só terminou assim graças à Renan Bragança, que fez duas defesas complicadas em conclusões de Guilherme Carrijo, garantindo a vitória potiguar.

 

América soube controlar a vantagem que teve na maior parte do jogo e definiu placar no fim.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document