Untitled Document
SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
14 de FEVEREIRO de 2024 | Fonte: Campo Grande News

Preso é assassinado na Penitenciária de Segurança Máxima em MS

Exame apontou lesões na traqueia "compatíveis com morte decorrente de ação violenta"
Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Um preso, de 40 anos, foi assassinado na Penitenciaria Jair Ferreira de Carvalho - de Segurança Máxima de Campo Grande - localizada no Jardim Noroeste, na tarde desta terça-feira (13). O caso, inicialmente registrado como "morte a esclarecer", agora é tratado como homicídio. O nome do detento ainda é desconhecido.

 

O preso começou a passar mal por volta das 8 horas, quando estava na cela 24 do primeiro pavilhão. Logo na sequência, foi transferido para a cela 3 do pavilhão quatro, de atendimento aos internos com problemas de saúde. Já por volta das 13 horas, equipe do presídio fez o "confere" e ele ainda estava com dor.

 

Mais tarde, às 14h15, outros detentos da cela 3 chamaram os agentes da penitenciária, afirmando que a vítima estava passando mal. Quando as equipes entraram no local, perceberam que o preso já não tinha sinais de vida. O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou a morte. Foi então que a perícia também foi acionada e realizou os procedimentos necessários.

 

Naquele momento, o caso foi registrado na delegacia de polícia como "morte a esclarecer". Mais tarde, conforme a complementação do boletim de ocorrência feita na madrugada desta quarta-feira (14), médico legista informou ao delegado de plantão, Lucas Caires, que encontrou ferimentos na vítima.

 

O exame necroscópico apontou lesões na traqueia "compatíveis com morte decorrente de ação violenta". A lista de presos de ambas as celas que a vítima esteve foi relacionada no boletim de ocorrência. O caso foi alterado para "homicídio simples", na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol (Cendtro Especializado de Polícia Integrada).



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document