Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 12 DE JULHO DE 2024
18 de JULHO de 2023 | Fonte: G1-MS

Dois policiais são presos suspeitos de roubar 50kg de cabelo humano em MS

Segundo a Polícia Civil, além da dupla, um comparsa dos policiais, monitorado por tornozeleira eletrônica, também foi preso por participação no crime. O caso segue em investigação.
Malas com cabelo humano roubados pelos policiais (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um policial civil e um cabo da polícia militar foram presos em flagrante suspeitos de roubarem 50kg de cabelo humano no valor de R$ 150 mil. O crime aconteceu na segunda-feira (17), em Corumbá, a 413 quilômetros de Campo Grande.

 

Segundo o boletim de ocorrência, além da dupla, um comparsa dos policiais, monitorado por tornozeleira eletrônica, também foi preso por participação no crime.

 

De acordo com a Polícia Civil, as vítimas estavam com os cabelos em duas malas dentro de um carro de aplicativo quando foram abordadas pelo trio armado. Os homens fugiram logo depois o crime foi denunciado para uma viatura da Polícia Militar (PM).

 

O trio foi preso logo em seguida, na região do anel viário da rodovia BR-262, em Corumbá.

 

Diante do flagrante, os policiais disseram haviam tentado prender os supostos autores do contrabando, depois de terem recebido informações a respeito do crime, mesmo estando de folga. O carro usado pelos suspeitos pertencia à sogra do policial militar e estava sem a placa dianteira, com a identificação traseira adulterada. No veículo foi encontrado um coldre e três máscaras de pano.

 

O cabo da PM contou que estava em casa quando recebeu telefonema do investigador, chamando para auxiliá-lo na prisão dos contrabandistas. Já o policial civil preferiu se manifestar apenas diante do delegado. O trio foi autuado por facilitação de contrabando e roubo qualificado.

 

O que dizem as corporações

A Polícia Civil informou que vai instaurar um inquérito para analisar a conduta do Polícia Civil. Já a Polícia Militar também vai instaurar procedimento interno para apurar as ações do PM. Conforme a corporação, o policial militar será transferido para o presídio militar de Campo Grande.



Untitled Document
Últimas Notícias
Militares que atuaram no RS ajudam a combater os incêndios no Pantanal
Homem morre em capotamento pouco depois de trocar pneu de caminhonete
Após morte , Fiocruz alerta para meningite transmitida por caramujo
Untitled Document