Untitled Document
SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
30 de MARÇO de 2023 | Fonte: Assessoria

Cresol Pioneira realiza Assembleia Geral Ordinária

Cumprindo o edital a assembleia realizou sete votações dentre elas, a aprovação da prestação de contas e proposta de destinação do resultado.
Foto: Divulgação

A Assembleia Ordinária é o órgão máximo de deliberação da cooperativa. É nesse momento que o cooperado exerce seu poder de opinião e escolha perante a instituição. 

Na quinta-feira (23/03), a Cresol Pioneira reuniu seus cooperados para prestar contas, deliberar sobre o destino das sobras , dentre outros pontos, sem dúvida o resultado da cooperativa foi o grande protagonista do momento.

 

No ano de 2020, a Cresol Pioneira possuía 15,9 mil cooperados. Hoje passam de 26 mil associados, um crescimento superior ao do sistema nacional em que   o número de cooperados cresceu 21,4% entre os anos de 2021 e 2022, na cresol esse crescimento foi de 31%. “Em 2022 tivemos uma expansão para novas cidades no Noroeste do Paraná e também chegamos ao estado do Mato Grosso do Sul, um crescimento significativo e sustentável, garantindo a participação dos cooperados e os princípios do cooperativismo.” Destacou o conselheiro presidente, Geraldo Maziero. 

Foto: Divulgação

O diretor superintendente, Edemar Vodzicki, destacou que o resultado demonstra o crescimento exponencial da Cresol Pioneira. “Nós percorremos 17 cidades realizando inúmeros eventos com nossos quadro social, neles foram apresentados indicadores consistentes e de considerável crescimento, como o resultado financeiro que cresceu 53% comparado ao ano anterior, o crescimento da cooperativa, reflete também no crescimento e desenvolvimento das localidades aonde estamos inseridos”. Pontuou.

 

Em 2023, o conselho de administração da cooperativa, optou por fazer o processo assemblear no formato híbrido, permitindo que o quadro social 

que não pudesse comparecer à assembleia por estarem em horário de trabalho, outra atividade, ou até mesmo por residirem distantes do município.

 

A Assembleia contou com a participação do especialista em Investimento, Márcio Araújo que conduziu importantes contribuições sobre relação entre o crescimento, desenvolvimento cultural, econômico, social, e a relação com o cooperativismo.

Foto: Divulgação

Esteve presente também o vice presidente da Cresol Central Baser, Luiz Levi Tomacheski , ele mencionou o crescimento da Cooperativa e do sistema Cresol “É um orgulho estar aqui na primeira cooperativa, e perceber a contribuição que a Cresol Pioneira tem dado ao sistema Cresol e ao Cooperativismo de crédito a nível nacional, além de fazer negócios, a Cresol preza pela proximidade, e por compartilhar os resultados positivos.” Afirmou. 

 

No final do ano de 2022 foram pagos os juros ao capital social, agora, após decisão da Assembleia Geral, será creditado a participação nos resultados do último ano, conforme a movimentação realizada na cooperativa.

 

O Cresol Pioneira é uma cooperativa de crédito de livre admissão, ou seja, uma instituição financeira que funciona  como um banco, com todas as soluções financeiras, e que permite que qualquer pessoa ou CNPj possa fazer parte do seu quadro social. 

 

Sobre a Cresol 

Com 27 anos de história, mais de 802 mil cooperados e 745 agências de relacionamento em 18 estados, a Cresol é uma das principais instituições financeiras do país. Com foco no atendimento personalizado, a Cresol fornece soluções financeiras para pessoas físicas, empresas e empreendimentos rurais. O nosso modelo de gestão valoriza a participação do quadro social com a participação nos resultados da Cooperativa. 



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document