Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 03 DE MAIO DE 2024
02 de DEZEMBRO de 2022 | Fonte: Jr Lopes/assessoria

Gerência de Educação doa livros e recebe bolas confeccionadas por detentos da Penitenciária de Naviraí

No total foram entregues a equipe da GEMED 50 bolas, sendo 20 de futsal, 20 de voleibol e 10 de handebol.
Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

A Gerência de Educação e Cultura da Prefeitura de Naviraí (GEMED), recebeu no dia 24 de novembro, 50 bolas esportivas que foram doadas pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), por intermédio da Penitenciária de Segurança Máxima de Naviraí (PSMN).

 

Em contrapartida e com a finalidade de fortalecer a biblioteca da unidade penal, a Gerência de Educação doou diversos livros para serem lidos pelos detentos por meio do Projeto Remissão pela Leitura, em que a cada livro lido o detento recebe 4 dias de remissão da pena, projeto este que é desenvolvido na unidade prisional de Naviraí. 

 

As bolas foram recebidas pela Gerente de Educação e Cultura, Tatiane Morch, a Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil, Lourdes Matos e o professor de Educação Física, Norberto Puertas. Elas serão utilizadas em atividades esportivas nas Escolas de Ensino Fundamental e no Núcleo de Educação Especial, que fazem parte da Rede Municipal de Ensino. No total foram entregues a equipe da GEMED 50 bolas, sendo 20 de futsal, 20 de voleibol e 10 de handebol.

 

As bolas foram entregues pelo Chefe de Segurança da Penitenciária de Naviraí Heriberto Cardoso Consoli (representando o diretor da penitenciária Jonas dos Santos Ferreira, que está de férias), o chefe de manutenção, Nelson Antônio Cáfaro e membros da Polícia Penal da Penitenciária,.

 

Confeccionadas por detentos as bolas esportivas são de ótima qualidade, fruto do trabalho dos apenados e tem se tornado uma eficaz ferramenta capaz de proporcionar novas perspectivas de vida aos custodiados, além de contribuir para a disciplina interna nas unidades penais do Estado, promovendo a mudanças de comportamento aos apenados. As bolas costuradas (de futsal e handebol), foram produzidas por detentos de Naviraí e as vulcanizadas (de voleibol), foram produzidas em outra unidade penal do Estado.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document