Untitled Document
SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
02 de DEZEMBRO de 2022 | Fonte: Correio do Estado

Setor supermercadista estima crescimento de até 15% nas vendas

Expectativa é de que Copa do Mundo, Black Friday e festas de fim de ano ampliem a movimentação.
O segmento aposta na ampliação da venda de alimentos e bebidas durante o período de fim de ano (Foto: Gerson Oliveira)

As vendas nos supermercados de Mato Grosso do Sul devem crescer entre 10% e 15% até o fim do ano. As informações são da Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados (Amas). 

 

De acordo com o presidente da associação, Denyson Prado, a boa fase começou neste mês a partir do dia 12, quando foi comemorado o Dia do Supermercado e, de lá para cá, diversos empresários ligados ao setor passaram a fazer uma série de promoções com o intuito de atrair um público maior. 

 

A estratégia deu certo e, segundo Prado, esse ritmo de vendas deve continuar neste fim de mês, principalmente por causa da chegada da Black Friday, que o setor supermercadista vai transformar em Black Week, ou seja, com mais promoções durante a última semana de novembro.

 

Outro detalhe citado por Prado é que este fim de ano é diferenciado em razão da Copa do Mundo fora de época. Por isso, o setor supermercadista está aproveitando o maior evento esportivo do mundo para vender mais, “notadamente no setor de bebidas, com destaque para cervejas, refrigerantes, sucos e refrescos.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document