A seleção brasileira convocou o lateral Renan Lodi para a vaga de Alex Sandro, da Juventus. O jogador do Notthingham Forest, emprestado pelo Atlético de Madrid, volta ao grupo de Tite após quase um ano.
Alex Sandro foi cortado por lesão muscular na perna esquerda - ele sentiu a lesão depois de sofrer pênalti nos minutos finais da partida contra o Salernitana (2 a 2) e ainda terminou a partida em campo, mancando. Apesar do corte, o afastamento da Juventus deve ser curto, de poucas semanas.
A seleção brasileira enfrenta Gana, dia 23 de setembro, em Le Havre, e depois, dia 27, em Paris, pega a Tunísia, nos dois últimos amistosos antes da Copa de 2022.
Por conta do problema, Alex Sandro também desfalcou a Juventus em partida contra o Benfica, pela Liga dos Campeões, nessa quarta-feira.
Lodi trocou de clube nas últimas semanas e tem dois jogos pelo novo time na Inglaterra. Ele não era convocado desde os jogos contra Colômbia e Argentina, em novembro do ano passado. É a oitava convocação do lateral-esquerdo revelado pelo Athletico. Ele tem 15 jogos e cinco assistências com a amarelinha.
A última partida de Lodi pela seleção brasileira foi na final da Copa América do ano passado, contra a Argentina, quando errou no gol de Di María - os argentinos foram campeões no Maracanã, ao vencerem por 1 a 0.
A comissão técnica chega a Le Havre no fim de semana e os atletas começarão a se apresentar no domingo, dia 18. O primeiro treino está marcado para segunda-feira, dia 19.