Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 12 DE AGOSTO DE 2022
22 de JUNHO de 2022 | Fonte: Jr Lopes/assessoria

Prefeitura de Naviraí irá inaugurar a Creche do Ipê no mês de Julho

Meta é inaugurar no início do mês de julho para iniciar as atividades após o período de recesso escolar; Inauguração é aguardada há 10 anos.
Nova creche irá atender em tempo integral aproximadamente 150 crianças do Ipê e bairros vizinhos (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

A Prefeitura de Naviraí, através da Gerência de Educação (GEMED), irá inaugurar no início do mês de Julho a Creche do Bairro Ipê, que receberá denominação de Centro Integrado de Educação Infantil (CIEI) Professor Francisco Antônio de Aquino, Oficializada pelo decreto N. 72, de 15 de junho de 2022. A obra foi iniciada em 2012, ficou por muito tempo paralisada por questões burocráticas e a atuação da prefeita Rhaiza Matos foi determinante para que a unidade escolar ficasse em condições de ser inaugurada depois de uma década de espera. 

 

Localizado na rua Piúna, no bairro Ipê, o CIEI Professor Francisco Antônio de Aquino atenderá tempo integral aproximadamente 150 crianças, de quatro meses a quatro anos de idade do Ipê e dos bairros próximos. A unidade escolar contará com estrutura adequadamente planejada e preparada para proporcionar conforto e o bem-estar das crianças atendidas. Os recursos são oriundos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e contrapartida do Município.

 

A prefeita Rhaiza Matos e a gerente de Educação e Cultura, Tatiane Maria Morch, comemoram a conclusão de mais um projeto que há muito tempo estava paralisado e com a inauguração crianças do Ipê e da região em tempo integral. "Nossa meta é trabalhar para oferecer uma educação de qualidade nas escolas e creches de Naviraí", relata a prefeita Rhaiza.

 

A demanda de alunos a serem atendidos, já vem sendo levantada pela Administração Municipal e os pais interessados devem procurar a Central de Matrícula da Gerência de Educação. A meta é inaugura no início do mês de julho para iniciar as atividades após o período de recesso escolar. Obras complementares como plantio de gramas, parque infantil e colocação de grades de entrada serão realizadas paralelamente ao início de funcionamento da creche, com recursos próprios do município.

 

Retornar 100% do atendimento das creches em período integral é uma das metas da gestão atual da Prefeitura de Naviraí. Com ações pontuais, gradativamente vem implantando este formato integral desde o início de 2021.



Untitled Document
Últimas Notícias
Educação de Naviraí entrega livro de orientações sobre primeiros socorros para Escolas da Rede Municipal
Anvisa analisa pedidos de produtos para diagnóstico da varíola dos macacos
Corinthians corre contra o tempo em busca de substituto para Willian
Untitled Document