Untitled Document
SÁBADO, 04 DE MAIO DE 2024
06 de JUNHO de 2022 | Fonte: Fundesporte

Serc/UCDB encanta, faz história e termina como vice-campeã da Taça Brasil de Futsal feminino

Foi a primeira vez que um time de Mato Grosso do Sul chegou à final da competição
Foto: Mauricio Moreira/CBFS

A Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco (Serc/UCDB) fez história na 29ª Taça Brasil de Clubes de Futsal adulto feminino – Divisão Especial, terminando como a segunda melhor equipe do país. Foi a primeira vez que um time de Mato Grosso do Sul chegou à final da competição e encarou o Stein Cascavel (PR), uma das potências do futsal nacional. Apesar da garra e determinação em quadra até o último segundo, a representante sul-mato-grossense foi derrotada por 3 a 0, neste domingo (05/06), no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão), em Campo Grande.

 

Organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) em parceria com a Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul (FFSMS), o evento contou com o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). As disputas começaram no dia 29 de maio.

 

Capitã da Serc/UCDB e uma das mais experientes do plantel, Bruna Elisbão, a Bruninha, se emocionou ao falar da campanha histórica. “A gente deu o nosso máximo para colocar o futsal feminino de Mato Grosso do Sul na história, jogamos como se fosse o último jogo de nossas vidas. Ao longo dessa semana fizemos jogos fortíssimos, enfrentamos grandes adversários e igual para igual. Queríamos chegar a uma final, conseguimos e tenho certeza que representamos muito bem o nosso estado”.

 

 

Camisa 10 da Serc/UCDB marcou mais gols na Taça

“Já havíamos disputado finais de outras competições, mas jogar uma final de Taça Brasil no Guanandizão cheio, num domingo de manhã, também é algo histórico. Quero agradecer o apoio dos nossos amigos, familiares, das pessoas que acreditam, confiam na gente e apreciam o futsal feminino. Foi uma semana maravilhosa”, finaliza a fixa, número 4.

 

A ala da Serc/UCDB, Kamila Lobo, foi a artilheira da competição, com sete gols marcados. O time de Mato Grosso do Sul encerrou a Taça Brasil com quatro vitórias, um empate e duas derrotas. A equipe marcou 21 gols e sofreu oito, com destaque para a vitória por 9 a 0 sobre o Nova Geração (DF), nas quartas de final.

 

Investimento

Em abril deste ano, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundesporte, destinou R$ 500 mil ao Serc/UCDB, visando a preparação da equipe para campeonatos nacionais. O recurso é proveniente do Fundo de Investimentos Esportivos (FIE/MS).

 

Segundo o clube, o recurso está sendo utilizado para o pagamento de bolsa para atletas e salários para a comissão técnica, assim como a contratação de reforços para a equipe, aquisição de materiais esportivos, investimento em estrutura adequada para treinos de alto rendimento, despesas com contratação de prestadores de serviços, entre outros.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document