Untitled Document
DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
23 de MAIO de 2022 | Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Dia dos Namorados deve movimentar mais de 227 milhões de reais no Mato Grosso do Sul

Pesquisa do Sebrae e Fecomércio mostra que itens de maior procura serão artigos de vestuário, perfumes e cosméticos, flores e cestas de café, entre outros.
Foto: Divulgação

Data que celebra o Dia dos Namorados deverá movimentar 227,65 milhões em Mato Grosso do Sul. Os dados são de estudo divulgado na sexta-feira (20/05), pelo Sebrae/MS e Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio (IPF-MS), que aponta previsão de gasto médio por pessoa em R$385,64 – para o dia 12 de junho, tanto em presentes quanto em comemorações.

 

Na movimentação financeira, R$135 milhões serão destinados aos presentes e R$92 milhões às comemorações. Para quem vai presentear, os itens de maior procura serão os artigos de vestuário (29%), seguidos dos perfumes e cosméticos (28%), flores e cesta de café ou de chocolates (14%) e bolsas e acessórios (8%).

 

No momento das compras, os principais atrativos para os consumidores serão pagamento à vista com desconto (60%), atendimento (36%), parcelamento (29%) e variedade (24%).  De acordo com a analista-técnica do Sebrae/MS, Vanessa Schmidt, o momento ainda é de retomada econômica, o que exige cautela dos empresários, principalmente em relação ao abastecimento de estoques.

 

“O consumidor ainda está inseguro em relação ao mercado e vê, no pagamento à vista, uma maneira de obter maior desconto nos produtos. Já o atendimento é fator decisivo, para o cliente, na hora de fechar negócio. Os empresários devem estar atentos a esses detalhes”, comentou.

 

Na hora de comprar, 80% dos consumidores comprarão presencialmente de loja física, 10% irão adquirir os presentes pela internet, e por fim, para 9%, a compra será feita a distância, em uma loja física. Para 93% dos consumidores, o presente será entregue presencialmente e 45% dos consumidores irão celebrar a data em um restaurante ou similar.

 

“A data é vantajosa ao setor gastronômico. Investir em anúncios referentes a promoções e serviços especiais para o dia dos namorados é importante. Preparar sua equipe para a data é necessário para evitar transtornos e manter a qualidade dos produtos e serviços”, salientou Vanessa.

 

A pesquisa de intenção de consumo para o Dia dos Namorados foi realizada nos municípios de Campo Grande, Dourados, Corumbá/Ladário, Bonito, Coxim, Três Lagoas e Ponta Porã. Foram ouvidas 1.787 pessoas, considerando um nível de confiança de 95% e margem de erro que varia entre 5% e 6%.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document