Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
30 de ABRIL de 2022 | Fonte: Fundesporte

MS abre JUBs Praia 2022com atuação de destaque no vôlei 4×4 misto

Para participar do evento, a delegação sul-mato-grossense é apoiada pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul.
Foto: Fundesporte

Mato Grosso do Sul estreou nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de Praia 2022, nesta sexta-feira (29/04), com atuação de destaque no vôlei 4x4 misto. A equipe do estado também entrou em ação em mais duas modalidades: beach hand, feminino e masculino, e vôlei de praia feminino. A competição acontece na Praia de Canoa Quebrada, em Aracati (CE), e segue até a próxima terça-feira (03/05). Para participar do evento, a delegação sul-mato-grossense é apoiada pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

 

Vitória convincente e que injeta ânimo para os demais desafios da competição. Assim foi o triunfo da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) sobre a Universidade de Brasília (UNB) no vôlei 4x4 misto. A instituição de Mato Grosso do Sul venceu, com sobras, por 2 sets a 0 (parciais de 21x5 e 21x6), sem oferecer qualquer chance ao adversário.

 

O destaque da partida foi Gabriel Rodrigues Gregório, de 20 anos. O estudante-atleta ajudou o time douradense a marcar boa parte dos pontos, impondo-se nas disputas na rede. “Nosso objetivo era ganhar com grande vantagem de pontos e conseguimos. Foi bom para tirar o nervosismo e para rodar o time, colocando todo mundo para jogar”, enfatiza.

 

Esta é a primeira vez que a equipe disputa os JUBs Praia. Apesar da pouca idade, Gabriel é um dos mais experientes entre os seis integrantes, tendo participado de competições nacionais do vôlei de praia. “Para todos nós é uma honra representar o estado e fazer um bom papel aqui é o mais importante. Ninguém veio de tão longe para brincadeira. Estamos bem concentrados e vamos dar nosso máximo até o fim”, completa o acadêmico de Engenharia Civil.

 

No beach hand masculino, a Unigran Capital “vendeu caro” a derrota para a Universidade Paulista (Unip) e chegou a sair na frente, vencendo o primeiro período por 21 a 19. A partida foi decidida no shootout, set de desempate que é uma espécie de cobrança de pênalti em movimento (conhecido também como “um contra o goleiro”, aqui no Brasil). No fim, vitória da instituição paulista, por um gol de diferença: 7 a 6.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document