Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
14 de ABRIL de 2022 | Fonte: Globo Esporte

Botafogo anuncia contratação do volante Tchê Tchê para reforçar meio de campo

Clube carioca contrata jogador do São Paulo para reforçar meio de campo.
Tchê Tchê, novo reforço do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo confirmou nesta quinta-feira (14/04) o último dos contratados da janela do primeiro semestre: Tchê Tchê. Vindo do São Paulo, o volante assinou contrato válido até dezembro de 2024 com o clube carioca, que comemorou a notícia nas redes sociais.

 

O jogador teve o primeiro dia de clube nesta quinta-feira. Fez exames e participou dos últimos preparativos para o anúncio oficial. Ele ainda precisa ser regularizado antes de estrear pelo clube, mas a forma física não será problema, já que o atleta se preparou com o elenco do Atlético-MG nos primeiros meses do ano.

 

Tchê Tchê passou o último ano no Galo, onde venceu Brasileirão, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e Campeonato Mineiro. Em 2022, ele perdeu espaço e estava em fim de empréstimo do São Paulo, que desejava negociar o atleta. O Bota aproveitou o momento para garantir o reforço por menos de R$ 5 milhões.

 

Em General Severiano, o volante chega para reforçar o setor que tem Patrick de Paula e Luís Oyama como titulares. O atleta também pode atuar na lateral direita, que está sem uma das opções do elenco por conta da lesão de Rafael.

 

Aos 29 anos, Tchê Tchê apareceu para o futebol brasileiro em 2016, como um dos destaques do Audax de Fernando Diniz. Foi para o Palmeiras, onde ficou por três anos, de onde partiu para rápida passagem no Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Voltou ao Brasil para defender o São Paulo até 2021, quando vestiu a camisa do Galo e foi multicampeão.

 

A chegada de Tchê Tchê fecha a primeira janela de transferências do Botafogo de 2022. Recentemente, o clube confirmou outros quatro reforços: o zagueiro Victor Cuesta, o lateral-esquerdo Niko Hämäläinen, o meia Lucas Fernandes e o atacante Gustavo Sauer. Eles se juntam a outras seis contratações do clube pós-SAF: Philipe Sampaio, Renzo Saravia, Luís Oyama, Patrick de Paula, Lucas Piazon e Victor Sá.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document