Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
11 de ABRIL de 2022 | Fonte: O Globo

Ídolo do Timão, Freddy Rincón sofre acidente e tem estado crítico na UTI

Colisão entre ônibus e veículo em que estava o ex-jogador deixou ao menos cinco feridos em Cali; campeão mundial pelo Timão sofreu 'trauma cranoencefálico severo' e foi encaminhado à UTI.
Ídolo do Corinthians, Freddy Rincón sofreu acidente de carro na Colômbia (Foto: Reprodução)

Ídolo do Corinthians, o colombiano Freddy Rincón, de 55 anos, se envolveu em um acidente de trânsito na madrugada desta segunda-feira (11/04) na cidade de Cali, na Colômbia. Segundo a imprensa local, cinco pessoas ficaram feridas após a colisão entre o ônibus e o carro SUV, onde estava o ex-jogador. O estado, segundo o médico Laureano Quintero, é crítico.

 

De acordo com o jornal "El Tiempo", Rincón foi encaminhado a uma clínica, onde foi constatado um "trauma cranoencefálico severo". O ex-jogador foi encaminhado para a sala de cirurgias e depois transferido à UTI. Além dele, o motorista do ônibus e os demais ocupantes do carro se lesionaram.

 

– Rincón foi internado esta manhã vítima de traumatismo craniano grave. Suas condições são muito críticas, por uma decisão interdisciplinar de toda nossa equipe, ele foi levado para a área do centro cirúrgico onde irá para a área de terapia intensiva. Todos os cuidados pertinentes serão aplicados e toda nossa equipe de especialistas estará implantando tudo o que for necessário. A situação é crítica – afirmou o médico Laureano Quintero, em entrevista coletiva.

 

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram que o veículo em que estava o ex-jogador foi atingido na parte direita e ficou bastante danificado. O ônibus também teve sua dianteira destruída. Ainda não se sabe o que provocou o acidente. A suspeita é de que o carro tenha desrespeitado o semáforo vermelho.

 

Ídolo no Corinthians

Rincón foi campeão mundial com o Corinthians em 2000, três anos após chegar ao clube. Atuando como volante, ele também conquistou dois campeonatos brasileiro e um estadual com a camisa do Timão. O ex-jogador participou de três Copas do Mundo pela Colômbia. Atualmente, atuava como comentarista esportivo. Em suas redes, o time paulista mandou forças ao atleta.

 

O ex-jogador de futebol também sofreu outro acidente grave em 2013, quando perdeu o controle do carro que dirigia na estrada que liga os municípios de Buga e Andaluzia, no sudoeste do país.



Untitled Document
Últimas Notícias
Brasil monitora impacto do conflito Irã x Israel no preço do petróleo
Dourados bate o Operário e joga pelo empate na final do Sul-mato-grossense
PRF faz a terceira maior apreensão de cocaína deste ano em MS
Untitled Document