Untitled Document
SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
24 de MARÇO de 2022 | Fonte: Capital News/ Rogério Vidmantas

Costa Rica sofre, mas vence Dourados e segue na disputa pela liderança

Jorginho, no primeiro tempo, marcou o único gol do jogo no Estádio Laertão.
Costa Rica venceu os dois jogos que disputou no hexagonal e agora decide a liderança com o Operário, domingo (Foto: CREC/ Divulgação)

Dois jogos e duas vitórias do atual campeão Costa Rica EC no hexagonal do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Nesta quarta-feira (23/03), mesmo sem fazer seu melhor jogo, o CREC venceu o Dourados AC por 1 a 0 e segue dividindo a liderança da fase decisiva com o Operário FC, ambos com seis pontos, mas o Galo em vantagem no saldo de gols.

 

Apesar do jogo no Estádio Laertão, o Dourados parecia jogar em casa e as mudanças promovidas pelo técnico Chiquinho Lima pareceram funcionar. As duas melhores chances aconteceram em jogadas pelo lado, com o zagueiro Campestrini concluindo a primeira e Palácios, de cabeça, a segunda, ambas muito perto do gol, mas para fora. 

 

O Costa Rica pouco atacava, mas foi certeiro na única chance que teve, já aos 39 minutos. Bruninho recebeu pela direita, passou pelo marcador e, da linha de fundo, fez cruzamento perfeito para Jorginho, de cabeça, não dar chances para Matheus Gutz, 1 a 0.

 

Na etapa final, o domínio do Dourados seguiu, apesar que as chances, agora, não tenham sido tão claras. No lance mais polêmico, Léo Júnior recebeu a bola pela direita e, na hora do cruzamento, foi desarmado pelo zagueiro e caiu. Paulo Henrique Salmázio marcou o pênalti. Depois, o auxiliar disse ao árbitro que, antes do choque, Rafael Cruz tocou na bola, mandando para fora, o que torna a jogada legal e a marcação foi revista, o que gerou muita reclamação dos jogadores do DAC.

 

A partida terminou com dez jogadores de cada lado, já que o lateral Jean, do Costa Rica, foi expulso aos 39 minutos e Leandrinho, do DAC, levou cartão vermelho já nos acréscimos. No placar, nenhuma movimentação e o 1 a 0 definiu a partida.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document