Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
23 de FEVEREIRO de 2022 | Fonte: Ascom/IFMS

Sisu divulga resultado para ingresso em cursos de graduação do IFMS

Candidatos inscritos em cotas raciais devem comprovar autodeclaração até esta quinta-feira, 24. Prazo de matrícula será até 8 de março.

Foram divulgados na terça-feira (22/02), na página do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), os nomes dos selecionados para ingresso em cursos de graduação do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) no segundo semestre deste ano.

 

Por meio do Sisu, foram ofertadas 1.080 vagas em 18 opções de cursos gratuitos - entre superiores de tecnologia, licenciaturas e bacharelados -, nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. 

 

A seleção foi feita com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021.

 

Heteroidentificação

Nessa terça-feira, 22, foi publicada na Central de Seleção do IFMS a convocação para a banca de heteroidentificação dos candidatos inscritos em cotas raciais (pretos, pardos e indígenas).

 

A documentação solicitada deve ser enviada até esta quinta-feira, 24, pelo Sistema de Matrícula Online, conforme as instruções disponibilizadas pela instituição.

 

O resultado preliminar da verificação de heteroidentificação será publicado no próximo dia 28, e o final no dia 7 de março.

 

Cronograma

O edital do convocação da primeira chamada será publicado nesta quarta-feira, 23, na Central de Seleção do IFMS. Os convocados deverão se matricular entre os dias 24 de fevereiro e 8 de março.

 

Também se encerra em 8 de março o prazo para que os candidatos não selecionados manifestem, na página do Sisu, o interesse em participar da lista de espera. A lista deverá ser divulgada no dia seguinte.

 

De acordo com o cronograma retificado do processo seletivo, a segunda chamada para os cursos de graduação do IFMS está prevista para 15 de março. As aulas terão início no dia 25 de julho.

 

As regras do processo seletivo estão disponíveis na página do edital nº 007/2022. Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito via e-mail para selecao.graduacao@ifms.edu.br.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document