Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 07 DE JULHO DE 2022
05 de FEVEREIRO de 2022 | Fonte: ACOM/SANESUL

Sanesul distribui 13 mil contas de água com valores corrigidos

A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Saneul) sofreu uma invasão cibernética no fim de dezembro que afetou o sistema para atendimentos presenciais.
Foto: Sanesul

Pouco mais de um mês depois do ataque hacker que derrubou todo o sistema operacional da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), a empresa começou a distribuir cerca de 13 mil novas contas que corrigem as cobranças indevidas de dezembro, decorrentes da invasão.

 

No fim do ano passado, a Sanesul sofreu um ataque cibernético, obrigando a companhia a fazer o faturamento pela média, em torno de 2%, das 520 mil ligações operadas pela empresa, beneficiando aproximadamente 214 mil famílias.

 

O diretor-presidente da companhia de saneamento, Walter Carneiro Júnior, destacou que a Sanesul tem usado os meios de comunicação para esclarecer o transtorno e tranquilizar os consumidores atingidos pelo crime cibernético.

 

A companhia ressaltou que o abastecimento de água nas cidades operadas pela Sanesul não foi afetado, estando todos os sistemas operacionais de água funcionando normalmente.

 

Um ataque hacker, identificado na madrugada do dia 26 de dezembro, tirou do ar todo o sistema da Sanesul, companhia de saneamento que atende 68 dos 79 municípios de MS, fazendo com que os serviços eletrônicos oferecidos pela plataforma fossem interrompidos.



Untitled Document
Últimas Notícias
Através do Programa Melhor em Casa, Saúde de Naviraí leva atendimento domiciliar a pacientes debilitados
Desemprego no Brasil chega a 9,4% em abril, diz Ipea
Prefeitura de Naviraí irá inaugurar a Creche do Ipê no mês de Julho
Untitled Document