Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
16 de OUTUBRO de 2014 | Fonte: Adoro Cinema

Palhaços profissionais dos Estados Unidos protestam contra American Horror Story

Associação acusa a série de horror do FX de estimular a mística em torno do “medo de palhaço”. Vilão de Freak Show é o serial killer Twisty, the Clown.

Após muito investir na divulgação de American Horror Story: Freak Show, o FX começa a colher os frutos do buzz gerado e, há alguns dias, naturalmente, é publicado todo tipo de notícia relacionado à série: a iminência do lançamento da aguardada quarta temporada, as críticas (em geral positivas) ao episódio de estreia, a quebra de recorde de audiência... E, agora, um protesto do principal órgão de palhaços profissionais dos Estados Unidos. Sério!


"Hollywood faz dinheiro sensacionalizando a norma", começou Glenn Kohlberger, presidente da Clowns of America International, até criticar o fato de o vilão da série ser um violento palhaço, Twisty. "Eles conseguem pegar qualquer situação, não importa quão boa ou pura, e transformar num pesadelo", lamentou o homem, nada satisfeito em ver um profissional de sua classe atacando casais com uma tesoura e sequestrando um ônibus escolar.


"Nós não admitimos, de modo algum, que qualquer mídia gere sensacionalismo ou estímulos à coulrofobia ou 'medo de palhaço'", disse Kohlberger, referindo-se a um termo psiquiátrico cunhado há décadas e reclamando uma mítica presente em obras literárias seculares. Certamente, a principal preocupação do gestor é o futuro de sua organização, que enfrenta uma crise: hoje, são 2.500 profissionais inscritos na sociedade, número bem inferior aos 3.500 de 10 anos atrás.
Glenn Kohlberger tem um alterego. Seu nome de palhaço é Clyde D. Scope.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document