Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
25 de NOVEMBRO de 2021 | Fonte: Assessoria/PRF

PRF leva projetos pedagógicos de educação para o trânsito às escolas de Mato Grosso do Sul

Projeto está sendo realizado desde 18 de novembro e irá até 03 de dezembro em 24 cidades do estado, entre elas, Naviraí.
Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal no Mato Grosso do Sul realiza o Projeto Educar PRF 2021 em parceria com 24 municípios sul-mato-grossenses. De 18 de novembro a 3 de dezembro ocorrem as culminâncias do projeto, momento em que os alunos expõem os trabalhos confeccionados durante o desenvolvimento do projeto, no período de agosto a novembro.

 

Neste ano, 82 escolas, públicas e privadas, desenvolveram ações junto à PRF no  Projeto Educar. Ao todo, mais de 18 mil alunos participaram das atividades de educação para o trânsito. 

 

As atividades realizadas nas escolas apresentam as leis de trânsito de forma transversal, de acordo com a idade das crianças e dos adolescentes que participam. O objetivo é orientar e conscientizar desde cedo sobre a importância do papel de todos na promoção de um trânsito seguro.

 

O Educar PRF também proporciona aos educadores a formação necessária para o ensino na temática trânsito. 

 

No Mato Grosso do Sul, escolas, professores e alunos das cidades de Anastácio, Anaurilândia, Aquidauana, Baytaporã, Bodoquena, Brasilândia, Caarapó, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Iguatemi, Jardim, Ladário, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Rio Negro, Rio Verde Mato Grosso, Terenos e Três Lagoas desenvolveram atividades participantes do Projeto Educar PRF.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document