Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
09 de OUTUBRO de 2021 | Fonte: Ascom/IFMS

IFMS prorroga prazo de pesquisa sobre o perfil dos egressos

Estudantes de cursos técnicos, graduação e pós-graduação formados em 2020 podem responder questionário online até dia 29.

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) prorrogou até o dia 29 de outubro a pesquisa prevista no Programa de Acompanhamento de Egressos (Pace), documento que estabelece diretrizes para a relação entre a instituição e os egressos.

 

A pesquisa visa obter dados de ex-alunos da instituição sobre aspectos relacionados à formação, empregabilidade, trajetória profissional e/ou acadêmica.

 

Podem participar desta edição da Pesquisa do Perfil do Egresso estudantes que se formaram em 2020, nas seguintes modalidades:

- técnico integrado

- técnico integrado - Educação de Jovens e Adultos (Proeja)

- técnico subsequente presencial e a distância

- graduação

- pós-graduação 

Os questionários online estão disponíveis, por campus e por curso, na página do Egresso.

 

Pesquisa anterior

A primeira pesquisa com ex-alunos do IFMS foi aplicada em 2019 e os principais resultados estão disponíveis na página do Egresso.

 

Entre os dados apontados pela pesquisa estão os de que 62,4% dos egressos que responderam os questionários consideraram o curso que fizeram no IFMS excelente. Outro dado do levantamento é que para 81,7% dos respondentes o curso feito no Instituto Federal atendeu às exigências do mundo do trabalho.

 

Informações sobre a pesquisa completa podem ser solicitadas à Diretoria de Relações Institucionais do IFMS pelo e-mail direl@ifms.edu.br.

 

Página do Egresso

Além da Pesquisa do Perfil do Egresso e dos resultados obtidos no último levantamento, o espaço criado para os ex-alunos do IFMS também tem documentos relacionados ao tema, fotos das últimas formaturas na instituição e notícias de interesse de ex-alunos do Instituto Federal. 



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document