Untitled Document
DOMINGO, 05 DE DEZEMBRO DE 2021
04 de OUTUBRO de 2021 | Fonte: Secretaria de Estado de Educação (SED)

Rede Estadual de Ensino em MS volta a ter aulas 100% presenciais a partir de segunda-feira

Retorno foi comunicado em live realizada na manhã desta quarta-feira, pelas redes sociais do Governo do Estado.
Cuidados na volta à rotina escolar na rede estadual de MS (Foto: Chico Ribeiro/Governo do estado)

Os 205 mil estudantes atendidos pela Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul (REE/MS) voltam às atividades de forma 100% presencial nesta segunda-feira, dia 04 de outubro.

 

As atividades presenciais de forma híbrida (com alternância) foram retomadas no último dia 02 de agosto, após mais de 500 dias após o início das aulas remotas na REE. Desde 17 de março de 2020, o Governo do Estado – por intermédio da Secretaria de Estado de Educação – suspendeu as atividades presenciais, tendo em vista o avanço da pandemia causada pela Covid-19.

 

No dia 02 de agosto de 2021, os estudantes da Rede Estadual voltaram para as salas de aula nas 347 unidades escolares, após um ano e meio desde a suspensão das atividades presenciais. Esse retorno se deu no formato híbrido – com as turmas em alternância – seguindo o Protocolo de Volta às Aulas, lançado em novembro de 2020, e usando as bandeiras do Prosseguir para determinar o percentual de alunos presentes de forma simultânea nas salas.

 

As aulas presenciais na rede estadual estavam suspensas 17 de março de 2020, por causa da pandemia. No dia 2 de agosto deste ano, estudantes voltaram às escolas no formato híbrido – com as turmas em alternância.

 

Agora, a rotina escolar volta para 205 mil alunos distribuídos entre 347 escolas. Mas é preciso usar máscaras e manter distanciamento.

 

Segundo dados do governo, em Mato Grosso do Sul, já foram aplicadas 3.755.193 doses de vacina contra a Covid-19 e 58,79% da população vacinável do estado está imunizada.



Untitled Document
Últimas Notícias
Com início da Série B adiado para o dia 12, Naviraiense treina para retornar a 1ª divisão
Prefeitura de Naviraí prorroga o REFIS 2021 até 20 de dezembro
Homem é morto a facadas ao pedir dinheiro para usuário de drogas
Untitled Document