Untitled Document
DOMINGO, 05 DE DEZEMBRO DE 2021
27 de SETEMBRO de 2021 | Fonte: Fundesporte

Atleta de MS irá representar o Brasil no vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos Júnior

Victoria Lopes, de 22 anos, carregará as cores do Brasil nos Jogos Pan-Americanos Júnior.
Foto: Ana Patrícia/CBV

A sul-mato-grossense Victoria Lopes Tosta, ao lado de Thainara Oliveira (RN), carregará as cores do Brasil no vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos Júnior 2021, em Cali, na Colômbia. A competição, que terá edição inaugural neste ano, reunirá atletas da categoria sub-13 (14 a 22 anos), de 25 de novembro a 5 de dezembro.

 

A jogadora, de 22 anos, natural de Ivinhema (MS), é contemplada pelo Bolsa Atleta, programa do Governo do Estado administrado pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). Ela e Thainara foram convocadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) na última semana.

 

Victoria Lopes é colecionadora de títulos de expressão do vôlei de praia brasileiro e internacional. Ela foi campeã do Mundial Sub-19 em 2016 (Chipre) e do Mundial Sub-21 em 2019 (Tailândia), dos Brasileiros Sub-21 das temporadas 2016 e 2019, do Circuito Challenger 2018, além de outras condecorações de peso.

 

No gênero masculino, o Brasil será representado pelos irmãos Rafael e Renato Andrew (PB). Além dos atletas, a entidade nacional também chamou técnicos que acompanharão as duplas na competição. Ariel Uchoa será o responsável pelo time feminino, enquanto Caio Bruno ficará com o masculino.

 

De acordo com a CBV, as vagas para o Pan Júnior foram conquistadas em julho, após duas etapas de eliminatórias disputadas em Assunção, no Paraguai. Na oportunidade, o Brasil disputou o torneio com Thâmela/Vitoria (ES/RJ) e Mateus Dultra/Johann (CE/RJ), faturando dois ouros no feminino, e um ouro e uma quinta colocação no masculino.

 

O Pan Júnior em Cali será o primeiro evento continental inteiramente destinado a atletas de 14 a 22 anos. Os medalhistas de ouro de cada modalidade serão qualificados para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, previstos para 2023. Os organizadores aguardam mais de 3,5 mil atletas de 41 países competindo em 27 modalidades.



Untitled Document
Últimas Notícias
Com início da Série B adiado para o dia 12, Naviraiense treina para retornar a 1ª divisão
Prefeitura de Naviraí prorroga o REFIS 2021 até 20 de dezembro
Homem é morto a facadas ao pedir dinheiro para usuário de drogas
Untitled Document