Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
13 de SETEMBRO de 2021 | Fonte: Assessoria/ Roney Minella

Núcleo de Trânsito de Naviraí abordou 575 veículos durante Blitz Educativa

Ação abre oficialmente os trabalhos da Semana Nacional do Trânsito.
Motorista recebe panfleto “Nós Somos o Trânsito” entregue por servidor da Gerência Municipal de Trânsito, durante blitz educativa (Foto: Josafat Marques)

A Gerência Municipal de Trânsito realizou, na manhã da última sexta-feira (10/09), a Blitz Educativa “Nós Somos o Trânsito”. Com esta ação, o órgão que é ligado à Prefeitura de Naviraí, abriu oficialmente a Semana Nacional do Trânsito no âmbito do município, em parceria com a Polícia Militar de Trânsito.

 

“Abordamos 575 veículos, buscando a conscientização dos motoristas com orientações sobre a circulação de veículos e pessoas, repassando informações através de panfletos educativos entregues durante as abordagens”, informa o gerente do Núcleo Municipal de Trânsito, William Bohre.

 

A Blitz Educativa realizada no início da Avenida Dourados, ao lado do Banco do Brasil, buscou despertar nos cidadãos, independente de quem quer que seja, a gentileza, a consciência, a segurança e o respeito necessário para a paz no trânsito. “Para se utilizar do direito constitucional de ir e vir, todos utilizamos o trânsito. Então, nós somos o trânsito e precisamos seguir as regras para uma um tráfego seguro”, argumenta William Bohre.

Blitz educativa realizada pelo Núcleo Municipal de Trânsito e Polícia Militar de Naviraí (Foto: Josafat Marques)

As orientações gerais são: aos condutores, utilizar sempre o cinto de segurança, não utilizar o celular  e álcool à direção, pois, são infrações gravíssimas; dar preferência aos pedestres e utilizar a direção defensiva, obedecendo todas as regras de trânsito. Aos pedestres, que andem sempre pela calçada, atravesse com segurança na faixa, obedecendo a sinalização local. Aos ciclistas a mensagem passada foi transitem pela pista pela direita, obedecendo as regras de trânsito e sempre sinalizando suas intenções.

 

A Blitz Educativa também orientou pessoas com deficiências e idosos, destacando suas prioridades em estacionamentos regulamentados. “Vamos realizar mais blitz educativas, palestras nas escolas para os alunos, dentre outras ações voltadas ao tráfego seguro e sem acidentes, para que todos juntos convivam em harmonia no trânsito”, finalizou o gerente municipal de Trânsito de Naviraí.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document