Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
13 de SETEMBRO de 2021 | Fonte: Globo Esporte

Botafogo negocia contratação do atacante Fernandão

Livre no mercado após defender o Goiás em 2020, jogador de 34 anos só poderá atuar em novembro por ter sido flagrado no exame antidoping; negociação divide opiniões no clube.
Fernandão defendeu o Goiás na última temporada (Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C)

O Botafogo avançou nas conversas pela contratação do centroavante Fernandão, de 34 anos. Sem clube depois de defender o Goiás na temporada 2020, o jogador define os detalhes para acertar com o time carioca, mas só poderá atuar a partir de novembro, já que está afastado após ter sido flagrado no exame antidoping em fevereiro passado.

 

A informação da negociação foi publicada inicialmente pelo portal "O Dia". Clube e jogador aceleraram as tratativas nos últimos dias, mas ainda existe o debate interno sobre a contratação. O nome de Fernandão não é unanimidade em General Severiano. Além da questão do doping, o Botafogo vive momento de delicada situação financeira e busca alternativas para diminuir os gastos.

 

Fernandão é visto como possibilidade interessante pensando na próxima temporada, por isso o clube também tem cautela na negociação. Com a dificuldade de renovar com Rafael Navarro, centroavante titular de Enderson Moreira, o Botafogo vê o jogador de 34 anos como uma boa peça de reposição.

 

Não é a primeira vez que Fernandão entra na mira do Botafogo. Credenciado pelo desempenho no último Brasileirão da Série A, com 10 gols em 24 jogos, o atacante foi alvo do clube alvinegro em abril deste ano, mas a questão do doping fez o time recuar. O jogador ainda não foi julgado.

 

O último jogo de Fernandão foi em 25 de fevereiro, na derrota do Goiás para o Vasco por 3 a 2. Na ocasião, o centroavante marcou os dois gols da equipe esmeraldina, que acabou caindo para a Série B. A ideia é que, caso o contrato até o fim de 2022 seja firmado, o jogador recupere a condição física até ter a volta aos gramados liberada.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document