Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
01 de SETEMBRO de 2021 | Fonte: Globo Esporte

Após seis contratações, Santos freia busca por reforços para não fugir de realidade financeira

Ainda em dificuldade, Peixe repõe perdas, mas evita inflar folha salarial
Diego Tardelli e Fernando Diniz durante treino do Santos no CT Rei Pelé (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos foi ao mercado e contratou seis jogadores nas últimas semanas, mas agora freou a busca por reforços para o elenco comandado pelo técnico Fernando Diniz.

 

Ainda em crise financeira, o Santos buscou oportunidades muito claras: jogadores em fim de contrato, sem clube ou que chegassem por empréstimo. Mesmo diante de todas as restrições nos cofres, o Peixe conseguiu seis reforços.

 

Em situação financeira delicada, o Santos entende que o ideal, agora, é frear a busca por reforços para não inflar a folha salarial do elenco comandado por Fernando Diniz. Os próprios jogadores contratados, mesmo diante do baixo custo, não tiveram unanimidade no Comitê de Gestão, o colegiado responsável por tomar as principais decisões do clube.

 

Além de quem chegou, outros nomes foram discutidos internamente e chegaram a ter negociações com o Santos. O badalado zagueiro Martín Cáceres, por exemplo, que chegou na última terça-feira à Itália para assinar com o Cagliari, conversou antes com o Peixe, mas o assunto não foi adiante por questões financeiras.

 

O Santos só teve condições de contratar por ter perdido outros jogadores recentemente. Desde o início da temporada, saíram Alison, Diego Pituca, Lucas Veríssimo, Luan Peres, Kaio Jorge e Soteldo. Assim, a folha salarial foi "aliviada".

 

O que também restringiria a busca do Santos por outros reforços é o fechamento da janela de transferências de fora do país para o Brasil. Agora, o Peixe só pode contratar jogadores sem contrato ou que atuem no futebol brasileiro.

 

Atualmente, o elenco comandado por Fernando Diniz tem 40 jogadores, já contando os reforços recém-chegados.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document