Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
02 de AGOSTO de 2021 | Fonte: Globo Esporte

Athletico perde para o Atlético-MG e acumula três derrotas seguidas fora de casa no Brasileiro

Furacão joga mal, leva dois gols na etapa final e sai derrotado do Mineirão. Athletico não vence como visitante desde o fim de junho, pela Série A.
Atlético-MG x Athletico-PR (Foto: Agência i7/ Mineirão)

O Athletico perdeu para o Atlético-MG por 2 a 0 na tarde deste domingo (01/08), no Mineirão, pela 14ª rodada da Série A. Vargas, de pênalti, e Neto, em bola desviada, marcaram para o Galo, ambos no segundo tempo.

 

Em atuação entre fraca e razoável, o Furacão se defendeu bem e pouco atacou na etapa inicial. Na volta do intervalo, Cittadini e Jadson desperdiçaram chances claras no começo. Para piorar, Richard fez pênalti infantil em Nacho Fernández, que Vargas bateu e fez. Depois, Vargas fez boa jogada e tocou para Neto, que chutou e desviou em Pedro Henrique para enganar Bento.

 

Essa é a terceira derrota consecutiva do Athletico fora de casa no Brasileirão: Atlético-MG, Ceará e Santos. A última vitória foi contra o Fluminense, no final de junho.

 

Com o revés, o Furacão caiu da quinta para a sexta posição, com 23 pontos. O Flamengo, que venceu o Corinthians, agora tem 24. A equipe rubro-negra, pela Série A, encara o São Paulo em casa, no sábado, na próxima rodada.

 

O primeiro tempo foi de domínio do Galo, mas territorial e sem chances claras. O time mineiro ficava com a bola e tocava sem encontrar espaços na zaga rubro-negra. Nacho Fernández foi o mais perigoso, em dois chutes para fora. A maior emoção foi um carrinho de Richard na área, que quase fez contra.

 

Se o Furacão se defendia bem, a construção ofensiva foi na direção contrária. A equipe chegou apenas em uma finalização de Richard para fora, da intermediária. As outras duas tentativas foram de Canesin e Jadson, ambas em cima da zaga.

 

Na segunda etapa, o Athletico desperdiçou duas chances claras no começo. Em uma, Cittadini recebeu de Richard, cortou o zagueiro na área e chutou travado. Na outra, ele dominou o cruzamento de Nicolas e tocou para Jadson, perto da marca do pênalti, que chutou torto para fora.

 

E quem não faz, toma, já dizia o ditado futebolístico. Nacho Fernández tentou driblar Richard, que usou o cotovelo e derrubou o meia dentro da área. Na cobrança de pênalti, Vargas bateu forte no canto direito de Bento, que foi na bola e não alcançou, aos 14.

 

O Furacão, novamente pelo lado direito da área, teve a oportunidade de empatar. Khellven infiltrou bem e cruzou rasteiro. Cittadini tentou de primeira, pegou mal e mandou pela linha de fundo. A resposta mineira, novamente, foi com gol. Com 23, Vargas fez boa jogada pela direita e cruzou na meia-lua para Neto. Ele pegou de primeira, a bola desviou em Pedro Henrique e enganou Bento.

 

Em desvantagem, o time atleticano não teve forças para sequer diminuir o placar. A única finalização foi de Terans, da intermediária, para defesa tranquila de Everson. No fim, Vargas ainda foi expulso, mas o tempo foi insuficiente para esboçar qualquer reação.

 

O Athletico, agora, retoma as atenções para a Copa do Brasil. O Furacão enfrenta o Atlético-GO na quarta-feira (04/08), às 19h15, no Antônio Accioly, pelo jogo da volta. Na ida, o time paranaense venceu por 2 a 1.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document