Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
21 de JULHO de 2021 | Fonte: Ascom/IFMS

IFMS publica primeira chamada para cursos subsequentes e Proeja

Matrículas para os convocados devem ser feitas online entre 21 e 27 de julho. Vagas foram ofertadas em Aquidauana, Coxim, Dourados, Jardim e Naviraí.
Campus do IFMS em Naviraí (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou na segunda-feira, 19, o resultado final e a convocação em primeira chamada para ingresso em cursos técnicos subsequentes (edital n° 037/2021) e integrados na modalidade Educação de Jovens e Adultos – Proeja (edital n° 038/2021). 

 

Os convocados devem fazer a solicitação de matrícula exclusivamente online, pelo Sistema de Matrículas, entre 21 e 27 de julho. As instruções detalhadas sobre o procedimento estão disponíveis nos editais dos processos seletivos.

 

Caso seja o primeiro acesso no sistema, o selecionado deverá clicar em “Ainda não tem Login? Clique aqui para ativar o seu acesso”. Serão solicitados o número do CPF, a data de nascimento e o e-mail utilizado no cadastro na Central de Seleção.

 

Depois de preencher o questionário socioeconômico, o selecionado deverá atualizar ou corrigir, se preciso, seus dados pessoais e, em seguida, anexar os seguintes documentos digitalizados:

 

Requerimento de matrícula digitalizado preenchido e assinado pelo candidato;

Documento oficial de identificação com foto;

Histórico escolar do ensino médio (subsequente) ou do ensino fundamental (Proeja);

Documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para os brasileiros entre 19 e 45 anos de idade completos ou a serem completados até 31 de dezembro;

Uma foto 3x4 recente digitalizada.

 

Candidatos beneficiários de ações afirmativas precisam também anexar os documentos que comprovem a condição: renda menor ou igual a um salário-mínimo e meio, laudo médico ou Registro Administrativo de Nascimento Indígena. Autodeclarados pretos ou pardos devem verificar ainda os resultados da banca de heteroidentificação, publicados no último dia 13.

 

A previsão é que as aulas tenham início no dia 4 de agosto, de forma remota, em virtude da suspensão das atividades presenciais até 15 de outubro.

 

Vagas

Foram ofertadas 300 vagas distribuídas nos municípios de Aquidauana, Coxim, Dourados, Jardim e Naviraí. A seleção dos candidatos foi feita por sorteio eletrônico, realizado no dia 29 de junho.

 

No edital nº 037/2021 foram abertas 96 vagas para cursos técnicos subsequentes, cujo requisito era ter o ensino médio completo. Foram 16 vagas para Edificações, em Aquidauana, e 80 para Marketing, em Dourados. 

 

Já por meio do edital nº 038/2021 foram ofertadas 204 vagas para cursos técnicos na modalidade Proeja em Aquidauana, Coxim, Dourados, Jardim e Naviraí. Os candidatos precisavam ter 18 anos, no mínimo, e o ensino fundamental completo.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document