Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
30 de JUNHO de 2021 | Fonte: Copasul/ Assessoria

Live Solidária terá participação do cantor gospel Fernandinho

Ação tem objetivo de arrecadar fundos para o único hospital do município de Maracaju; Copasul apoia o evento, alusivo também ao Dia C.
Cantor Fernandinho, um dos maiores destaques da música gospel brasileira será atração da Live Solidária em prol da ABM (Foto: Divulgação)

Acontece no próximo dia 5 de julho a Live Solidária com a participação do cantor Fernandinho, um dos maiores destaques da música gospel brasileira e dono de grandes sucessos das últimas décadas. A live inicia às 19 horas (horário de MS) e será transmitida através do canal da Copasul no Youtube e na fanpage da cooperativa. O intuito da live é angariar fundos para o Hospital Soriano Corrêa da Silva, de Maracaju. A realização da Live é da Associação Beneficente de Maracaju – ABM, que administra o único hospital da cidade, e o evento está inserido na agenda do Dia de Cooperar.

 

A participação de Fernandinho faz parte de uma ação de caráter filantrópico conjunto, que terá também a participação da Copasul que cedeu o local para a live e os canais de divulgação. Além disso, a empresa de internet Disk Sistemas e a Prefeitura de Maracaju disponibilizarão suporte para a live, como o sinal de internet e os exames de Covid para quem for trabalhar no evento, respectivamente. A apresentação da live será feita pela jornalista Vanessa Bordin, de Maracaju.

 

Como é o único hospital de Maracaju, a expectativa de participação do público é muito grande. Conforme a presidente da ABM, advogada Teliane Alves Bisognin, o hospital tem uma estrutura bastante competente, tanto do corpo de funcionários quanto das instalações, e a melhoria dos enxovais e vestimentas para o hospital é uma demanda importante.

 

“A instituição não investiu nos últimos anos na aquisição de novos enxovais e vestimentas e a necessidade é que se tenha roupas de cama e para pacientes em quantidade que assegure que, após a lavagem, o tecido descanse por aproximadamente 48 horas. Isto alonga a vida útil do material e ainda contribui para a higiene do hospital, o bem-estar do paciente, a autoestima e muitos outros pontos importantes”, destaca.

 

Teliane destaca que a ABM está aberta à contribuição da sociedade uma vez que é um hospital que atende a população maracajuense e tem desempenhado um importante papel no contexto da pandemia. “Este é mais um motivo para que tenhamos os enxovais renovados e em quantidade que nos possibilite um atendimento ainda melhor”, disse.

 

Valdemir Cargnin Tonelli, gerente da Unidade Copasul em Maracaju, falou da importância da contribuição para o hospital local. “Neste ano, a ABM solicitou à Copasul a doação de tecidos para melhoria do enxoval do hospital, composto por roupa de cama, roupas hospitalares para pacientes e para o corpo de funcionários. Foi quando surgiu a ideia de fazer a live. O contato com Fernandinho partiu da ABM e o cantor aceitou. Pra gente é uma honra contribuir de alguma forma e o que pedimos é que nossos colaboradores, cooperados e todos de Maracaju contribuam. O pouco de cada um vai ser muito no final”, disse.

 

Os interessados em fazer a doação já podem contribuir através de PIX. A chave é o CNPJ da ABM: 24.644.494/0001-05. O banco é o Sicredi e a conta está em nome da Associação Beneficente de Maracaju.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document