Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
07 de JUNHO de 2021 | Fonte: G1-MS

Novo alerta do Inmet prevê perigo de chuvas intensas para cidades do sul de MS

Comunicado de perigo de chuvas intensas vale até às 10h30 desta terça-feira (08/06). Este é o segundo alerta laranja em menos de um mês.
Inmet alerta perigo de chuvas intensas - área laranja pode atingir municípios da região sul do estado (Foto: Inmet/Reprodução)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu novo alerta laranja de perigo de chuvas intensas. O comunicado, que vale para grade parte dos municípios da região sul de Mato Grosso do Sul, iniciou às 11h desta segunda-feira (07/06) e é válido até às 10h30 desta terça-feira (08/06).

 

Conforme o Inmet, a previsão é de chuvas com volume total de 50 a 100 milímetros por dia, além de ventos com intensidade que vão de 60 a 100 km/h.

 

Com o alerta laranja, o órgão alerta para o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. Para evitar transtornos, a orientação do Inmet é que aparelhos elétricos e quadro geral de energia sejam desligados.

 

Em caso de rajadas de vento, a recomendação é para que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, por conta do risco de queda e descargas elétricas. Motoristas devem evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

 

Procurada, a Defesa Civil Estadual, órgão que têm parceria com o Corpo de Bombeiros, informou que segue monitorando o comportamento climático e que já envia mensagens via SMS com dicas de segurança para a população, principalmente no Sul do estado. O órgão ainda informou que todo o seu efetivo segue atento para atuar em caso de necessidade.

 

Este é o segundo alerta de chuvas emitido em menos de 20 dias. O primeiro foi emitido no dia 20 de maio. Na época, algumas cidades do sul foram atingidas por fortes chuvas. Não houve registro de feridos.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document