Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 12 DE JULHO DE 2024
02 de JUNHO de 2021 | Fonte: TV Morena

Governo de MS desmente boatos de lockdown de 21 dias e proibição de circulação de bicicletas no estado

Informação falsa que circula no WhatsApp diz ainda que 'ciclista que for pego nas ruas, inclusive em estradas rurais será multado em R$1000 e será processado'. Procurado, o Governo do Estado desmentiu todos os itens do boato.
Mensagem que circula no WhatsApp contendo notícias falsas sobre lockdown em MS (Foto: WhatsApp/Reprodução)

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul desmentiu, nesta terça-feira (02/06), a mensagem falsa de que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) teria decretado lockdown de 21 dias e proibido a circulação de bicicletas no estado. O link foi amplamente divulgado nas redes sociais, compartilhado em diversos grupos.

 

Na mensagem que circula no WhatsApp, a informação falsa dizia que o "governador de Mato Grosso do Sul anunciou lockdown de 21 dias. Fica proibido inclusive a circulação de bicicletas. Ciclista que for pego nas ruas, inclusive em estradas rurais será multado em R$1000 e será processado. É Mato Grosso do Sul adotando rígida ação ao combate do Covid19". Procurado, o Governo do Estado desmentiu todos os itens do boato, chamando de "fake news".

 

Apesar do link aparecer como se fosse uma notícia do site G1, ao clicar, a pessoa era redirecionada para um ‘meme’ do humorista e deputado federal Tiririca, com a frase 'É mentira, abestado'. Muitas pessoas, porém, compartilharam a mensagem como verdadeira, sem abrir o conteúdo para a verificação de que se tratava de uma notícia falsa.

 

Segundo a assessoria do governo do estado, os órgãos de segurança pública do governo sempre trabalham para encontrar a fonte da mensagem a fim de conter inverdades.



Untitled Document
Últimas Notícias
Militares que atuaram no RS ajudam a combater os incêndios no Pantanal
Homem morre em capotamento pouco depois de trocar pneu de caminhonete
Após morte , Fiocruz alerta para meningite transmitida por caramujo
Untitled Document