Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
14 de ABRIL de 2021 | Fonte: Agência ALEMS

Deputados aprovam proposta que auxilia artistas a obterem recursos emergenciais em MS

Proposta veda retenções ou descontos no pagamento de recursos emergenciais ao setor cultural.
Proposta foi aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (Foto: Luciana Nassar/ALEMS)

Atendendo reivindicações dos artistas e do Fórum Estadual de Cultura, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou por unanimidade nesta quarta-feira (14/04), o Projeto de Lei 200/2020, de Pedro Kemp (PT), que veda retenções ou descontos no pagamento de recursos emergenciais ao setor cultural.

 

O projeto segue para votação em Redação Final por ter sofrido emenda substitutiva integral do próprio deputado autor, com coautoria da deputada Mara Caseiro (PSDB), que justificaram que a adequação atendeu a possibilidade de os artistas receberem os recursos de imediato, visto que com a pandemia estão com dificuldades financeiras há mais de um ano sem a possibilidade de eventos. 

 

O projeto, se sancionado, alcançará os editais já publicados também ficando revogados os eventuais dispositivos que a contrariem. Eles pedem acesso amplo aos recursos da Lei da Federal 14.017 (Lei Aldir Blanc), em que o Decreto Estadual 15.523 regulamentou a utilização desses recursos.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document