Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
14 de ABRIL de 2021 | Fonte: Assessoria/ Roney Minella

Ministra Tereza Cristina destina recursos para construção de 6 pontes em Naviraí

Prefeita Rhaiza Matos e gerente de Desenvolvimento Econômico Eugênio Guedes anunciam conquista durante reunião com agroindustriais.
Junto com Eugênio Guedes e a prefeita Rhaiza Matos, o Diretor da Usina Rio Amambai Luiz Carnielli agradeceu a ministra Tereza Cristina pela destinação de recursos para construção de seis pontes (Foto: Roney Minella)

A prefeita Rhaiza Matos e o gerente Eugênio Guedes (Desenvolvimento Econômico e Turismo) anunciaram em primeira mão na tarde de terça-feira (13/04), a conquista de seis pontes de concretos, que serão construídas em pontos estratégicos do município de Naviraí.

 

O anúncio foi feito em reunião na Usina Rio Amambai Agroenergia aos diretores Vanderlei Nunes, Octávio Quartim e Luiz Carnielli. Eugênio Guedes lembrou que em dezembro de 2020 ele participou com a prefeita e o vice-prefeito, recém eleitos, Rhaiza Matos e Márcio Araguaia, em audiência com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

 

“Naquela oportunidade, reivindicamos pontes de concretos para substituir as existentes de madeiras, para dar segurança ao transporte da produção agropecuária. Nesta reivindicação contamos com o apoio da Usina Rio Amambai que reforçou a reivindicação”, observou o gerente de Desenvolvimento Econômico.

 

“A ministra Tereza Cristina confirmou a liberação de recursos para a edificação das seis pontes que solicitamos. O valor total será R$ 4.819.000,00”, anunciou a prefeita Rhaiza Matos. Os documentos apresentados apontam que as novas pontes serão edificadas sobre o rio Laranjaí, rio dos Porcos, rio Jejuí (estrada NV 03), dentre outras localidades.

Prefeita Rhaiza Matos e o gerente de Desenvolvimento Econôminco, Eugênio Guede, anunciam aos diretores da Usina Rio Amambai Agroenergia a conquista de seis pontes de concreto para Naviraí (Foto: Roney Minella)

Os agroindustriais da Usina Rio Amambai comemoraram a conquista e destacaram o compromisso da ministra Tereza Cristina com o agronegócio. “A ministra comprova sua sensibilidade com o setor produtivo. As pontes são a garantia de que a safra será escoada com segurança. As atuais pontes possuem 30 anos e até mais, estando desgastadas e oferecendo risco ao tráfego”, comentou Luiz Carnielli ao agradecer o investimento anunciado pela administração municipal.

 

“A notícia é alvissareira, pois, em meio à tantas notícias difíceis recebemos a confirmação destas pontes que vão beneficiar diretamente a pecuária, a agricultura familiar, o agronegócio em geral e também os alunos do transporte escolar. Em nome de toda a população de Naviraí agradecemos a ministra Tereza Cristina pelo atendimento de nossa reivindicação”, afirmou Rhaiza Matos em entrevista.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document