Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
22 de MARÇO de 2021 | Fonte: ACOM/SANESUL

Campanha ‘Nossa Água’ da Sanesul acontece nesta segunda em Dourados

No Dia Mundial da Água, empresa promove ações para conscientizar população da importância da preservação dos rios.
Foto: Chico Ribeiro

Este ano, o Governo do Estado a Sanesul promovem a campanha ‘Nossa Água’ com o objetivo de ressaltar a importância dos principais rios do Estado que contribuem no abastecimento dos municípios. O Dia Mundial da Água (22 de março) é a data mais significativa para a empresa, pois é o dia de celebrar o bem mais precioso e necessário para as atividades diárias da população.

 

Presente na vida de milhares de sul-mato-grossenses, distribuindo mais de 10 bilhões de litros de água por mês por meio de 13 Estações de Tratamento de Água (ETA) e 445 poços ativos, a Sanesul planejou ações de conscientização. Assista a campanha: 

 

Sanesul em Ação

A mobilização acontece em seis cidades onde a Sanesul atua, e com apoio de voluntários da empresa e prefeituras haverá caminhada pelos córregos desses municípios para recolher o lixo acumulado nas imediações do curso hídrico.

 

O objetivo é conscientizar a população sobre os problemas do descarte inadequado dos resíduos sólidos nas vias públicas, pois eles acabam chegando aos córregos e rios através da drenagem das águas das chuvas e, consequentemente, poluem as águas. Além disso, ressaltamos que os resíduos acumulam água auxiliando na proliferação do mosquito da dengue.

 

O rejeito será descartado em um aterro sanitário municipal e os resíduos recicláveis serão entregues em cooperativas de reciclagem.  As recomendações de distanciamento social e de uso de máscaras são repassadas aos voluntários para que a ação ocorra em segurança contra a Covi-19.

 

Percorrendo municípios

A primeira ação da Campanha Nossa Água aconteceu em Corumbá, cidade à margem do rio Paraguai onde a Sanesul faz a captação de água, trata e fornece para todos os moradores de Corumbá e Ladário. Foram recolhidos três caminhões de lixo, próximo ao rio Paraguai.

 

A campanha também passou por Bonito (Córrego Bonito) e Paranaíba (Lago da Praça Espelho d'água).

 

Hoje, ela acontece em Dourados no Córrego Água Boa, a partir das 13h30. As próximas cidades são Rio Verde de Mato Grosso (Rio Verde) e Naviraí.

 

São distribuídas cartilhas educativas e jogos da memória infantis com o tema do Dia da Água para todas as unidades da empresa nos 68 municípios atendidos. Será enviado um vídeo animado educativo para as escolas.

 

É fundamental conhecer a importância da água para os seres vivos. Vamos juntos trabalhar pela conscientização e ter atitudes que façam a diferença.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document