Untitled Document
SÁBADO, 17 DE ABRIL DE 2021
04 de MARÇO de 2021 | Fonte: Climatempo

Atenção para o aumento da chuva no Sul do Brasil e em MS

Quinta-feira com alerta para temporais no centro, oeste, sul e leste de Mato Grosso do Sul, no oeste de São Paulo e no interior do Paraná.

Uma massa de ar seco ganhou força entre Pernambuco, Bahia, Minas Gerais e Rio De Janeiro deixando esta região do país com pouca nebulosidade e baixa possibilidade de chuva.

 

Por outro lado, a circulação de ventos sobre o Brasil, em vários níveis da atmosfera, está intensificando áreas de instabilidade entre o Brasil, o Paraguai e a Argentina.

 

Essas nuvens espalham-se entre o Mato Grosso do Sul e o Sul do Brasil. Outras áreas de nuvens carregadas crescem nas demais áreas da Região Centro-Oeste, no Norte do Brasil e também entre o Maranhão e o Ceará.

 

Alertas meteorológicos

Quinta-feira com alerta para temporais no centro, oeste, sul e leste de Mato Grosso do Sul, no oeste de São Paulo, no interior do Paraná, no centro-oeste de Santa Catarina e no norte/ noroeste do Rio Grande do Sul.

 

Alerta para temporais também no leste do Pará, em Palmas e no centro, norte, oeste e sul do Tocantins, no oeste de Goiás e no leste de Mato Grosso.

 

Também tem alerta para temporais no extremo noroeste do Amazonas e no centro-oeste de Roraima, na região da Ilha de Marajó e no Amapá.

 

As demais áreas das Regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil e também o norte do Maranhão, o oeste e o norte do Piauí, incluindo as capitais Teresina e São Luís, o norte do Ceará, o litoral do Rio Grande do Norte, da Paraíba, incluindo as capitais João Pessoa, Natal e Fortaleza ficam em atenção para chuva moderada a forte com raios e ventos por vezes fortes, mas que ocorre de forma isolada.

 

Atenção também para o risco de chuva moderada a forte e raios no centro-norte, sul e leste de São Paulo, incluindo a capital paulista, em Curitiba e no litoral do Paraná, do sul e leste de Santa Catarina, incluindo Florianópolis, na Grande Porto Alegre e no centro-sul, leste e oeste do Rio Grande do Sul.

 

Em todas as outras áreas do país, esta quinta-feira é com períodos de sol, muitas nuvens e pancadas de chuva com raios principalmente à tarde e à noite.

 

Há condições para chuva a qualquer hora em Roraima e no extremo norte do Amazonas, no Amapá, em toda a faixa de litorânea desde o Pará até a Paraíba, no Maranhão, no Piauí, no centro-sul e oeste do Pará, no norte e leste do Mato Grosso e também na região de Mato Grosso do Sul, no interior do Paraná, de Santa Catarina no oeste e norte do Rio Grande do Sul.



Untitled Document
Últimas Notícias
PRF apreende 273 Kg de maconha, skunk e haxixe em MS
SES lança serviço de consulta a resultados de exames da Covid-19 no próprio site
Inter anuncia Taison, e atacante está de volta após 11 anos
Untitled Document