Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
02 de MARÇO de 2021 | Fonte: Assessoria/ Roney Minella

Serviços Públicos fará exumações no interior do cemitério de Naviraí

Diário Oficial divulga edital com lista de 114 sepulturas que deverão ser removidas devido ao abandono total.
Túmulos abandonados há mais de cinco anos no Cemitério de Naviraí serão removidos e corpos serão exumados (Foto: Roney Minella)

A Gerência de Administração da Prefeitura de Naviraí está divulgando nesta terça-feira (02/03) no Diário Oficial do Município de nº 2796, o Edital nº 001/2021 comunicando que serão feitas exumações e respectivos depósitos de restos mortais de sepulturas que estão abandonadas há mais de cinco anos no Cemitério Municipal de Naviraí.

 

“Estamos considerando o estado de saturação em que se encontra o cemitério e a existência de um elevado número de sepulturas sem nenhuma conservação, indicação ou identificação, enfim, totalmente abandonadas há mais de cinco anos. Por isso, a urgente necessidade de providências por parte do órgão responsável”, explica a gerente Antônia Giselda Balta (Administração).

 

O trabalho de exumação será feito após 30 dias da publicação do edital. Porém, para identificar as sepulturas que serão removidas a gerente Márcia Machado de Souza (Equipe de Cemitério) fez vistoria em todos os cantos do “campo santo”. No levantamento ela apontou 114 sepulturas, constando o setor, quadra e número de registro de cada sepultura abandonada.

 

“Se a família ou nenhum responsável não atender o chamamento do edital, não requerer o aforamento perpétuo, que é o domínio útil da sepultura, os túmulos que não tiverem este documento serão liberados para outros sepultamentos, ou seja, será feita a exumação dos restos mortais das sepulturas listadas”, explica Paulo Jacomeli Pereira (Procurador Geral do Município).

 

As exumações serão executadas pelas equipes da Gerência de Serviços Públicos e do Cemitério Municipal. A lista completa pode ser conferida acessando o link: http://www.diariooficialms.com.br/media/43495/2796---02-03-21.pdf

Foto: Reprodução


Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document