Untitled Document
SÁBADO, 17 DE ABRIL DE 2021
02 de MARÇO de 2021 | Fonte: Globo Esporte

Corinthians tem suspeita de surto de Covid antes do Dérbi

Timão tomará uma decisão sobre o que fazer no meio da tarde, quando os novos testes em mãos.
Mancini orienta jogadores durante treino do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians)

O Corinthians recebeu nesta terça-feira (02/03) os resultados dos seus testes de rotina, e várias pessoas testaram positivo para a Covid-19. Os nomes não foram divulgados, mas há vários casos em integrantes da comissão técnica e da diretoria, assim como muitos jogadores.

 

O número exato dos supostos infectados não foi divulgado, mas o clube fala em "um número expressivo". O Timão ainda aguarda novos resultados do mesmo laboratório, que devem sair à tarde:

 

– Os exames chegaram e tinham alguns casos positivos. Mas mandamos fazer a revisão pelo risco de falso positivo. Por volta das 15h30, devemos ter as confirmações. Tivemos um ou dois casos com febre, mas o restante estava assintomático – disse Joaquim Grava, consultor médico do Timão, ao ge.

 

A comissão havia agendado um treinamento para essa tarde, mas ele ainda não está confirmado. A assessoria de imprensa do clube deve se pronunciar assim que saírem os novos resultados.

 

Segundo o site Uol, a diretoria cogita pedir adiamento do clássico contra o Palmeiras, marcado para esta quarta-feira, às 19h. A Federação Paulista de Futebol diz que ainda não foi comunicada.

 

O Corinthians tem, atualmente, 18 atletas inscritos na "lista A" e mais 11 na "lista B". O clube tem a possibilidade de registrar um número ilimitado de jovens jogadores na "lista B", mas o regulamento permite que o time vá a campo com apenas sete atletas desta categoria de maneira concomitante.

 

Vale lembrar que, em janeiro, um erro do laboratório Alra Diagnósticos apontou dez falsos positivos no elenco do Corinthians, tirando vários atletas do jogo contra o Bahia, pelo Brasileirão, em Salvador. Na contraprova, todos os casos foram negativos.

 

Em nota oficial ao clube na época, o laboratório afirmou que “a avaliação das amostras do dia anterior demonstrou tratar-se de resultados falso positivos, que podem ser relacionados a variação de carga viral nas amostras ou inerentes ao processo de exames de biologia molecular”.



Untitled Document
Últimas Notícias
PRF apreende 273 Kg de maconha, skunk e haxixe em MS
SES lança serviço de consulta a resultados de exames da Covid-19 no próprio site
Inter anuncia Taison, e atacante está de volta após 11 anos
Untitled Document