Untitled Document
SÁBADO, 17 DE ABRIL DE 2021
02 de MARÇO de 2021 | Fonte: Subcom

Reinaldo Azambuja alerta para fake news sobre combate à covid-19

Pessoas sem compromisso espalham fake news em redes sociais, diz governador.
Foto: Chico Ribeiro

Em entrevista coletiva à imprensa nesta terça-feira (02/03), o governador Reinaldo Azambuja fez um alerta para fake news relacionadas ao combate à Covid-19 espalhadas em redes sociais por pessoas “que não têm compromisso nenhum com a verdade”.

 

Desde ontem (1°) circula na internet vídeo em que um homem, sem se identificar, acusa o Governo do Estado de deixar leitos de UTI abandonados no Centro de Convenções Albano Franco, em Campo Grande. Ele ainda diz que Mato Grosso do Sul está em lockdown, o que é mentira.

 

Para esclarecer o caso, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) emitiu uma nota explicando que as camas hospitalares depositadas no centro de convenções pertenciam aos hospitais de campanha desativados na Capital e em Ponta Porã.

 

A secretaria ainda teve que explicar a diferença entre camas hospitalares e leitos de UTI, que "precisam de profissionais especializados que fazem a gestão e manuseio correto de pacientes".

 

Ao alertar sobre a fake news, Reinaldo Azambuja afirmou que o Governo do Estado tem responsabilidade no enfrentamento à pandemia e disse que a SES está desempenhando um bom trabalho para preservar vidas.

 

"Eu não quero polemizar. Meu lado é preservar a ciência. Por isso Mato Grosso do Sul está se saindo bem no controle da pandemia em relação aos outros estados", pontuou. "Que as pessoas possam ter consciência, evitar aglomerações e manter o uso de máscaras", completou.



Untitled Document
Últimas Notícias
PRF apreende 273 Kg de maconha, skunk e haxixe em MS
SES lança serviço de consulta a resultados de exames da Covid-19 no próprio site
Inter anuncia Taison, e atacante está de volta após 11 anos
Untitled Document