Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
15 de FEVEREIRO de 2021 | Fonte: Assessoria/ Roney Minella

Prefeitura de Naviraí combate erosão na rua Pérsio Antunes para garantir acesso às residências

Ação das Gerências de Obras e de Serviços Públicos atende determinação da prefeita Rhaiza Matos que esteve no local durante as fortes enxurradas.
Mesmo sob chuva, no começo da erosão a prefeita Rhaiza Matos e o vereador Ricck Eventos estiveram na rua Persio Antunes ouvindo as reclamações de moradores (Foto: Roney Minella)

A Prefeitura de Naviraí iniciou na manhã desta segunda-feira (15/02) a recuperação da rua Pérsio Antunes de Oliveira, última rua do conjunto habitacional Harry Amorin Costa, situado ao norte de cidade. As chuvas torrenciais da semana passada e a registrada ontem provocaram a formação de erosão com valetas de mais de um metro de altura em toda a extensão da rua, isolando moradores da localidade.

Serviço paliativo e emergencial é realizado para que as famílias não fiquem ilhadas em suas casas (Foto: Roney Minella) 

A prefeita Rhaiza Matos esteve no local na sexta-feira (12/02) ouvindo os moradores e, na manhã deste domingo (14/02) mais uma vez foi ver de perto os estragos que estavam sendo provocados pelas enxurradas. Através das redes sociais Rhaiza Matos deixou o seu recado às famílias impactadas, informando que as providências para minimizar os danos seriam tomadas pela sua administração.

Valetas foram formadas, tubos de esgoto pluvial e encanamento de água potável ficaram à vista em erosão na rua Pérsio Antunes, deixando famílias ilhadas e apreensivas (Foto: Roney Minella)

Com a estiagem registrada nesta segunda-feira, uma equipe da Gerência de Obras e também da Gerência de Serviços Públicos foi deslocada para o local para serviços de aterros e nivelamento da rua que foi totalmente danificada e teve o leito carroçável levado pelas enxurradas.

 

“Estamos fazendo um serviço paliativo, para sanar o problema de modo que seja restabelecido o tráfego e, principalmente, as famílias não fiquem ilhadas e possam entrar e sair suas casas. Porém, um serviço melhor só poderemos executar quando o tempo estiver totalmente seco”, informa o gerente Jorge Luis de Lúcia (Obras).

Equipes da Gerência de Obras e também da Gerência de Serviços Públicos (Foto: Roney Minella)


Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document