Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
13 de FEVEREIRO de 2021 | Fonte: Folha de Naviraí/ Jr Lopes

Lista divulgada em rede social sobre calendário de vacinação de idosos contra Covid-19 em Naviraí é falsa

É fake suposta lista com datas de imunização de idosos em Naviraí, afirma coordenadora de Vigilância Epidemiológica.
Foto: Divulgação

Uma lista com supostas datas de vacinação contra a Covid-19 de varias faixas etárias de idosos em Naviraí é falsa, não procede. A Folha de Naviraí entrou em contato com a coordenadora de Vigilância Epidemiológica da Gerência de Saúde de Naviraí, enfermeira Danila Queiroz, que de imediato desmentiu a veracidade da lista.

 

- É fake. Nos ajude a divulgar por favor – disse a enfermeira Danila Queiroz.

 

Ela saliente que datas e locais de vacinação serão divulgadas pela imprensa oficial da Prefeitura de Naviraí e meios de comunicação local. A Gerência Municipal de Saúde segue o que preconiza o Ministério da Saúde, que determina que estão sendo vacinados os seguintes grupos prioritários: profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate ao novo coronavírus, idosos e população indígena.

 

Nos dias 04 e 05 de fevereiro foram vacinados idosos com idade igual ou superior a 90 anos. De forma gradativa também serão vacinados aqueles de menor faixa etária. 

 

Até o momento 1.200 pessoas foram imunizadas em Naviraí. A Gerência de Saúde aguarda um novo lote de vacinas e orientação da Secretaria Estadual de Saúde para definir quais grupos serão os próximos que irão receber a vacina.

 

NÃO COMPARTILHE FAKE NEWS

Jamais compartilhe notícia se não tiver certeza de que ela é verdadeira. Disseminar fake news, especialmente em tempos de pandemia, pode ser altamente prejudicial e até prejudicar a saúde de outras pessoas. Fontes sérias de informação jamais compartilham notícias falsas ou absurdas.

 

Confira algumas dicas para não compartilhar notícias falsas:

Preste atenção à data de publicação;

Pesquise em sites confiáveis;

 

Pergunte a quem mandou (Quem te mandou a notícia? Pergunte a ela quem enviou ou em que site ela encontrou tal afirmação. Se tiver sido outra pessoa que a enviou e não houver um site para confirmar a notícia, desconfie).

 

Cheque a autoria (Notícias verdadeiras normalmente aparecem com o nome de quem a escreveu. Se isso não aparece, já é um alerta de que pode se tratar de uma fake news).



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document